07/08/2018 às 17:38

Rosso, a chapa, Cristovam, a igreja, o milagre, aborto, drogas e Roda-Viva


Agora a pouco o candidato ao Palácio do Buriti Rogério Rosso apresentou a sua chapa formada por PSD-PSC-Podemos-PPS- SD e PPS. Na coletiva de imprensa ficou bem claro que o eleitor alvo de Rosso e companhia serão os evangélicos e servidores públicos. Tanto que o candidato promete pagar a terceira parcela do aumento dos servidores assim que tomar posse. 

Quem tem tomou uma alfinetada foi o presidenciável Geraldo Alckimin(PSDB), Rosso irá dar palanque aqui no DF para o presidenciável Álvaro Dias ( Podemos). Para quem gostaria de saber o destino do vice-governador Renato Santana ele irá concorrer a federal

Momento Roda-Viva 

Depois da apresentação da chapa foi aberto o microfone para as perguntas dos repórteres. Baixou em mim, o jornalista do Roda Viva só que de forma invertida. Perguntei ao senador Cristovam Buarque (PPS) se ele ainda era à favor do aborto. "Aonde que eu disse que era a favor do aborto?," rebateu. Mas na verdade a minha pergunta foi errada, eu devia ter perguntado se Cristovam era favor descriminalização. "Aonde você viu que sou a favor do aborto? Sou contra o aborto," foi direto o senador.

Perguntei a ele se ele continuava a favor da legalização das drogas. "Sou a favor de tirar do tapete o assunto da droga. Sou a favor de reconhecer que o proibicionismo puro fez aumentar o número de negros e pobres na cadeia. A legalização das drogas é muito perigosa,"  afirmou Cristovam.  Nesse link tem uma entrevista que o senador deu ao portal do Senado sobre o tema  ( leia aqui) 

Sobre o casamento gay, Cristovam também tem uma opinião bem peculiar esse link explica ( leia aqui) 
Por que fiz essas perguntas estilo Roda Viva, falei tanto mal dos caras que queimei a língua, Rs.? Porque a chapa de Cristovam/Rosso é majoritariamente evangélicas e esses temas como: casamento gay, driscrimalização do aborto e das drogas são temas do capeta para os evangélicos. 

Por esse motivo baixou o jornalista do Roda-Viva em mim. Mesmo com as minhas perguntas mal elaboradas tenho um vídeo que eu mesmo gravei.  Cristovam de forma direta diz ser contra aborto e a legalização de drogas. Tudo registrado.

Como ficou a chapa 

Governador -  Rogério Rosso 

Vice-governador-  Pastor Egmar Tavares (PRB) 

Senado 1 - Cristovam Buarque(PPS) 

1°- Suplente - Bispo Manoel Ferreira(PSC) 
2° Suplente - Marcelo Aguiar (PPS) 

Senado 2 - Fernando Marques (SD)

1°- Suplente - Pastor João Luiz (Podemos) 
2° Suplente -  Artur Bernardes (PSD)

*Para deputado federal a coligação irá fazer uma única chapa, o famoso chapão. 

Já para deputado distrital ficou assim: 


PSD e Podemos irão coligar 

PRB e Solidariedade irão coligar 

PPS - sairá  sozinho  

PSC - sairá sozinho 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados