04/12/2016 às 23:59

Coluna do Celson Binchi

Rebate

O deputado federal Izalci (PSDB) diz que se deparou com uma campanha sendo veiculada nas redes sociais contra o senador Reguffe e resolveu atuar em defesa do colega. "É uma campanha maldosa e, sobretudo, injusta com um parlamentar que sempre pautou sua vida pública pelo trabalho sério,  honradez e transparência de suas ações. Na legislatura passada, na Câmara dos Deputados, tivemos a oportunidade de debater temas importantes para Brasília e para o país. Convergimos em alguns e divergimos em outros, mas sempre com muito respeito.  Reguffe é um político da melhor estirpe que orgulha o Distrito Federal", diz Izalci.

Não passou batido

Apesar da disputa acirrada nos bastidores, os dois candidatos a presidente da Câmara Legislativa  (Joe Valle-PDT/DF e Agaciel Maia-PR/DF) aparentam clima de harmonia em público. Na foto estão ao lado do atual chefe do legislativo, o deputado Juarezão-PSB/DF.

Punição

A promotora de Justiça Deborah Guerner, do Ministério Público do Distrito Federal, foi condenada a um ano de detenção pela Corte Especial do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). A Justiça substituiu a punição à promotora por uma pena alternativa.  Acusada de envolvimento na Operação Caixa de Pandora, Deborah Guerner foi denunciada  pelo crime de lesão corporal, após ter agredido uma gerente do Banco do Brasil que recusara uma proposta de renegociação de dívidas. 

Punição 2

A servidora do BB teria sido coagida com um objeto pontiagudo. A confusão ocorreu em 2012. Apesar de a pena prevista para o crime ser baixa, o MP defendeu que o processo não deveria ser suspenso porque a promotora já responde a duas ações penais no TRF. No Tribunal Regional Federal, os desembargadores tipificaram a conduta de Guerner como crime de ameaça.

Alimentação

Apesar do incremento da produção agrícola de orgânicos no Distrito Federal, o uso de agrotóxicos ainda é marcante e crescente, em sintonia com o cenário nacional, que coloca o Brasil como o maior consumidor de agrotóxicos do planeta. O tema foi discutido em comissão geral realizada no plenário da Câmara Legislativa.

Alimentação 2

Segundo o pesquisador da Embrapa Hortaliças Vicente Eduardo Almeida, entre 2008 e 2013, o uso de agrotóxicos por unidade plantada (hectare) no DF subiu 63%, ao mesmo tempo em que o registro de intoxicações a cada 100 mil pessoas cresceu 3.519%. "Há uma correlação perfeita entre o aumento no uso desses produtos e o número de intoxicações", afirmou.

Alimentação 3

O presidente da Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional da Câmara dos Deputados, Padre João (PT-MG), elogiou a discussão na Câmara Legislativa e disse reconhecer a legitimidade dos interesses econômicos envolvidos na aplicação de inseticidas, fungicidas e herbicidas na produção agrícola. "Mas tem que ter limite", ponderou.

Homenagem

A Câmara Legislativa realizou sessão solene em comemoração ao Dia do Delegado de Polícia. Proposta pelo deputado Wellington Luiz (PMDB), a homenagem aconteceu no auditório da Associação dos Delegados de Polícia do DF (Adepol-DF). Foram convidados delegados, policiais, representantes do governo e lideranças da categoria. Para Wellington Luiz, o delegado de polícia é "o primeiro garantidor da legalidade e da justiça, estando 24 horas por dia à disposição do cidadão". "Você pode não ver, pode não sentir, mas a Polícia Civil está sempre lá, fazendo o possível para dar um pouco mais de segurança para a sociedade", ressalta.

Homenagem 2

Policial civil de carreira, o distrital é autor da Lei, que incluiu o Dia do Delegado no calendário oficial de eventos do Distrito Federal. A data escolhida (3/12) segue a lei que criou o cargo de delegado de polícia no Brasil.

Reflexão do dia 

A morte do nosso eterno Senador Lindberg foi uma grande perca para Brasília,  Lindberg era um homem cristão, temente a Deus , sábio  e acima de tudo um grande amigo.
Landi, como era conhecido pelos amigos deixará saudades e foi sem dúvida um exemplo de homem bom e que amava Brasília. 

Em nome do Jornal Alô Brasília, dos nossos jornalistas, da ACDF, da minha família e acima de tudo da nossa amizade,  rogamos a Deus que esteja contigo meu eterno amigo.
Até Breve.

Hélio Queiroz- Empresário 

Fonte: Jornal Alô Brasília 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados