Publicado 17/02/15 às 17:59

Dois lados: O Carnaval, O Balaio, a Polícia Militar e os esquerdopatas

Foto: Câmara Em Pauta 
Mais um Carnaval que se vai. Para muitos, graças Deus e para poucos uma pena. Mas festividade não passa sem uma polêmica. Principalmente em Brasília. Na madrugada de domingo(14) houve mais uma dessas concentrações de foliões no Balaio Café na 201 Norte. 

As imagens das emissoras de TVs mostraram policiais atingindo alguns foliões com spray de pimenta. Chocante a imagem. Não é mesmo? Mas digo que não é bem assim. 

Vamos lá, eu conheço bem de perto a realidade desses eventos que reúnem essas pequenas e baderneiras multidões. Tumultos nas entrequadradas, desrespeito a lei do silêncio e provocações aos policiais militares são mais que comuns. Digo que até rotineiro. 

Também é notório que a turma do "com quem está falando?" reina lá pelas bandas. Um monte de sabichões que querem tripudiar na cara dos agentes da lei. Alguns são "esquerdinhas" que deviam curtir o carnaval em Cuba. 

No caso do Balaio, os foliões obstruíam a via, o evento estava autorizado ocorrer só até as 23h. Mas os os "donos da verdade" se acharam no direito de serem também os donos da rua e promover a bagunça até altas horas. As câmeras só mostraram o ato policial, não ilustraram o antes, as provocações. 

Esses  boçais acham que estão acima da lei. Esse tipo de gente não aceita a contrariedade e acha que a Policia Militar precisa ajoelhar aos seus pés. Não é bem assim. Aqui em Brasília essa palhaçada precisa acabar.

Duvido que a polícia tenha tomado alguma atitude do nada. Afirmo que a ação policial teve seus fortes motivos. Só que esse povo "filhinho de papai" tem que saber que as regras precisam ser obedecidas. Mesmo que seja, a base do spray de pimenta. 

Uma parte desses esquerdopatas, são um bando de maconheiros e baderneiros amantes de uma boa anarquia. Não quero aqui generalizar, mas essa é realidade. Consumo de bebidas alcoólicas em excesso, uso de drogas de todos os tipos são mais que comuns nesse tipo de festa. Estou escrevendo alguma mentira? 

Todo esse povo alterado tem que ser controlado pela Polícia Militar e provocar os policiais para aparecer bem na fita nas imagens virou manual anarquista. Essa tática do coitadismo é mais que antiga. 

O lamentável de tudo isso não esses "donos da verdade" travestidos de baderneiros, mas sim, constatar o que eu sempre venho escrevendo, o atual governador Rodrigo Rollemberg é uma pessoa que quer o bem de Brasília. 

Porém, parte do seu secretariado é despreparado para lidar com crises. Não deveriam nem ocupar os postos para que foram nomeados. As pastas de Segurança e Turismo estão no pacote. Alguém duvida do que eu estou escrevendo? Se duvidam assistam a entrevista dos titulares dessas Pastas após o episódio. Um verdadeiro pastelão. 

Com essa postagem não estou saindo em defesa de ninguém, mas estou querendo retratar que uma história tem duas versões. Foi isso que aprendi no jornalismo. Nesse texto, tento cumprir a minha missão. Se eu consegui? Não sei. 

Por Odir Ribeiro

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados