15/10/2018 às 00:01

Ibaneis Rocha, o mais do mesmo - Parte I




Primeiro - O candidato ao Palácio do Buriti subverteu todos os analistas políticos de plantão, inclusive eu. Quem estava no lado de cá da bolha, jamais imaginaria um candidato que estava com 2% nas pesquisas seria o favorito a chegar no segundo turno e ser praticamento o vencedor das eleições. Já podemos declarar Ibaneis, o novo governador do Distrito Federal está eleito. Com as coisas em ordem vamos aos fatos. 

Ibaneis Rocha é um jurista conceituado e cheio da grana como diz no jargão popular. Políticos adoram pessoas cheias da grana e o advogado caiu no lugar certo o MDB ( antigo PMDB). Seu discurso sem papas na língua e ataque sem dó a todos os seus adversários somado a muito dinheiro foram fatores do seu sucesso. Sem contar na divisão: Eliana Pedrosa, Rogério Rosso, Alírio Neto e Alberto Fraga que foi um facilitador para sua acensão,  talvez se essa turma tivesse se unido a história seria outra, eu disse talvez. 

Ibaneis foi cirúrgico quase 80% dos candidatos a deputado distrital foram bancados por ele enquanto as outras coligações estavam "sem pernas", o advogado monopolizava os distritais carentes.  

A verdade é que Ibaneis é o mais do mesmo se vendeu como diferente, seu futuro governo já está fatiado. Secretaria de Saúde ( um deputado distrital ligado a saúde já tem a sua fatia), Obras ( Filippelli), Transporte (Filippelli) e o Detran-DF já estão demarcados. Quando sair as primeiras nomeações comparem o Diário Oficial com perfis no Facebook e outras redes sociais. 

O governo de Ibaneis está todo fatiado não é a toa que o mundo político em peso está o apoiando. Vocês acham que existe almoço grátis? Os sobreviventes já estão a espera de um belo cargo no GDF para figurarem em 2022.

Ibaneis é centralizador uns apostam que ele em breve irá virar as costas para seus padrinhos Tadeu Filippeli e Benício Tavares. 

Ibaneis não sabe governar, pois, nunca o fez está prometendo mundos e fundos e todos os sindicatos desiludidos com Rollemberg embarcaram na dele. 

Ibaneis não tem plano de governo, só fala por meio de jargões, fala o que o servidor público quer ouvir. Sua sorte é que os seus adversários não souberam o mapear. O candidato se cerca de pelo menos nove advogados no dia a dia e isso sinaliza que ele dará uma bica no meio político tome nota. 

Para governar precisa dos políticos, sim. Fica a dica. 


Mais uma dica: pegue a campanha de Ibaneis e compare com a de Rollemberg em 2014. Garanto vocês irão tirar bastante conclusões. 

Próxima matéria: Ibaneis Rocha fez caixa dois e cometeu crime eleitoral? Nós iremos responder com alguns fatos...

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados