28/06/2018 às 10:18

Fake News, os bandidos e o Professor



Começou a temporada de seres pulhas e canalhas espalharem notícias falsas na direção de adversários políticos. Uma prática de gente sem escrúpulos e do mais alto nível de escrotidão. 

A recente vítima foi o pré-candidato a deputado distrital Professor Jordenes (PTB). Em Planaltina já se sabe que existem uns candidatos de quinta categoria que ao invés de conquistar o seu eleitorado com ideias, propostas e até mesmo liderança preferem apelar para a baixaria e chafurdam na lama. 

Jordenes foi vítima dessa montagem deslavada abaixo sobre uma condenação que não aconteceu. A notícia é falsa. O Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) sequer recebeu denúncia. Os muros  pintados divulgam o seu site ( https://professorjordenes.com.br/) são de forma voluntária. Jordenes não paga os moradores tudo é feito na base da amizade que o professor desfruta na cidade. 
Notícia Falsa 

O termo “fake news” está em voga na política mundial. Trata-se da prática abjeta de disseminar notícias falsas com a intenção de enganar as pessoas e se obter ganhos políticos ou financeiros. 

A prática, tamanha a sua gravidade, pode até levar à cassação de quem a produz. Essa semana o presidente do TSE, Ministro Luiz Fux, declarou que “Uma propaganda que visa destruir o candidato alheio configura um abuso de poder que pode levar à cassação.”

Procurado pelo blog, Jordenes comentou: “é uma pena que esse tipo de prática seja utilizada em Planaltina. Já registrei ocorrência na Delegacia local e amanhã entrarei com denúncia no TRE. Pela reconhecida eficiência da Polícia Civil do DF, pela violência do ataque e principalmente pelo tratamento que a justiça eleitoral dá às fake news, tenho certeza que os responsáveis serão punidos”. 

Flagramos essa montagem sendo divulgado por assessorias de alguns deputados distritais. Inclusive descobrimos quem foi autor. Vergonha, hein! 

Para você que acha que eu estou defendendo Jordenes: digo sim e não critique, porque, você candidato pode ser a próxima vítima. Esse tipo de bandido que age na escuridão pode levar sua suada campanha por água abaixo. 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados