21/05/2018 às 17:57

Os bastidores e a paumolenguice da terceira-via

 

A terceira-via atualmente encabeçada pelo deputado federal Izalci Lucas (PSDB) rendeu muitos bastidores ainda desconhecidos. Um deles é que Alírio Neto (PTB) não estava cotado para ser escolhido. Nessa via todos foram usados pelo senador Cristovam Buarque (PPS) que está mais preocupado com a sua reeleição do que outra coisa. 

Vai aqui alguns bastidores: 

- A decisão aconteceu porque Wanderley Tavares (PRB) abriu mão de concorrer a cabeça de chapa  sobraram: Alírio Neto e  Izalci Lucas na disputa. 

- Wanderley não irá indicar seu irmão Egmar Tavares para vice, o presidente do PRB-DF já tem a suplência do senador Cristovam Buarque  garantida. 

- A parte engraçada foi que a para decidida no papelzinho sendo que todos já haviam escolhido Izalci  nos bastidores. Foi uma verdadeira paumolenguice. 

- Alírio Neto se sentiu usado por Cristovam e Rogério Rosso assim um passarinho nos contou. 

- Izalci levou consigo PSL e PSDC isso ajudou muito. 

- Rogério Rosso queria uma coligação tanto para distrital e federal. A proposta foi feita para Alírio que topava só federal. Izalci bancou tanto a coligação para distrital/federal e assim levou o PSD a tiracolo. 

- O PSD tem Robério Negreiros, Cristiano Araújo e o vice-governador Renato Santana que também irá concorrer a distrital. Prestem atenção nisso. 

- Izalci Lucas tem mais um entrevero judicial para resolver, as eleições do PSDB estão suspensas ( leia aqui) 

- Cristovam Buarque não irá aceitar uma candidatura com problemas judiciais e é bom Izalci resolver logo essa situação.

- Wanderley aguarda ansiosamente o desenrolar da situação se é que fui entendido. 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados