14/05/2018 às 13:23

O desarticulador Cristovam

A história política do Senador Cristovam Buarque (PPS) merece ser respeitada. A causa da Educação Pública é uma das mais nobres que se pode defender em política e deveria prioridade na nossa sociedade. Pena que poucos dão trela a que o senador prega. Acredito piamente que Cristovam não é corrupto. Vários tentaram manchar sua biografia nesse sentido mas não obtiveram sucesso. 

Que essa texto não seja levado como ofensa, mas sim como uma constatação e caso esses palavras estejam erradas que seja devidamente reparada com a frase: “Eu errei”

Um dos erros do senador foi ter virado as costas para o PT e ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff uma traição sem fim. Ainda mais que o PT -DF sempre o carregou em suas coligações. Cristovam só é senador graças a esquerda que ele virou as costas. No seu caso jamais deveria ter votado contra Dilma. Gratidão não se mede. 

Agora Cristovam Buarque terá que renovar seu mandato por mais oito anos e não contará com o apoio da esquerda e muito menos de parte da direita. O senador só está liderando  as pesquisas porque seus adversários são fracos. O quesito escolher duas vagas o ajuda. 

Sem contar seus adversários,  Paulo Octávio(PP) têm problemas judiciais para resolver, Alberto Fraga (DEM) mais uma vez não irá emplacar e Chico Leite(Rede) é muito fraco. Tanto que Leila do Vôlei ( PSB) hoje está bem na fita como mostra levantamentos. Se ela tivesse um pouquinho mais de ousadia poderia pensar em levar o segundo voto.

Cristovam hoje lidera a terceira-via e cozinha seus pares em banho-maria, mas na verdade ele só pensa em si. A derrota dessa frente política é ser liderada pelo senador. Ele não é articulador político e está prejudicando Izalci, Alirio e Wanderley lá na frente eles irão constatar isso. 

Diante de tudo é justo afirmar que depender de Cristovam para ter sucesso em uma chapa em seu é fim de carreira. Pobre de quem se deixa manipular por ele e isso está acontecendo a luz do dia. 

A carreira política de Cristovam merece respeito e ele também. Mas nada de impede de dizer que ser comandando por ele é uma verdadeira decadência. 

Separando o joio do trigo, nessa o joio é o protagonista. 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados