19/04/2018 às 19:00

Resumo da Dança da Sucessão

 

Depois do Resumo da Dança das Nominatas que foi um sucesso, criamos mais uma coluna. A partir de hoje entra no ar mais uma coluna Resumo da Dança da Sucessão. Daqui para frente iremos contar todos os bastidores da corrida ao Palácio do Buriti. Vários passarinhos estão sobrevoando, restaurantes, puteiros e todos os cantos que falarem de política. Contamos com a audiência dos nobres amigos. 


A terceira-via está dividida em três partes, literalmente. Izalci Lucas (PSDB), Wanderley Tavares (PRB) e Alírio Neto disputam a cabeça de chapa. 

PSL, PSD, PSDB, PRB, PTB, PPS, PMB, PSDC, PSC, Patriota, PPL e PHS esses são os partidos que estão nas negociações da terceira-via. Juntas essas legendas detém cerca de 30% do tempo de televisão. 

O problema é achar o cabeça de chapa cada um puxa a sardinha para o seu lado e assim a terceira-via racha em três (kkk). 

Wanderley Tavares (PRB) acha que deve ser o cabeça de chapa porque ele tem apoio do PSC e o segmento evangélico. Tavares não admite abrir nem para Alírio e muito menos para Izalci. 

Nos bastidores dizem que quem infla Wanderley Tavares é o senador Cristovam Buarque. O coração do senador bate mais forte por essas bandas. 

O deputado federal Izalci Lucas acha que pode ser o cabeça de chapa porque o PSDB tem o maior tempo de TV, mais recursos e apoio do PSL, PSDC e dizem até do PSC (hein?!?) 

Alírio Neto acha que tem que ser o cabeça de chapa porque está melhor nas pesquisas e tem uma ótima estrutura partidária. 

Eliana Pedrosa (PROS) está alinhada com a direção nacional da legenda e não está participando dessas reuniões partidárias. 

Eliana que está com apoio da família Roriz pode ter algum aliado dessa terceira-via caso hajam feridos. 

Nas pesquisas internas feitos pelos partidos Eliana está bem colocada para Senado, deputada federal e governo. 

Joe Valle está em péssima situação partidária. Antes candidato ao Palácio do Buriti, hoje Joe não teria legenda para distrital e sua campanha de federal está comprometida. 

O PDT seu partido não aceita de forma nenhuma uma aliança com Jofran Frejat e sua turma de Babel. Joe não está em um momento confortável. 

O sonho do ex-deputado federal Luiz Pitiman (PMDB) é ser vice de Jofran Frejat. Doido quem pensa que essa situação é blefe. 

Vamos mais uma vez escrever a coluna: Descontruindo Candidaturas com todos os nomes da sucessão ao Palácio do Buriti. 

Até a próxima!!

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados