05/04/2018 às 19:35

Frejat deve se preocupar e não subestimar os novos fatos


Enquanto as nominatas estão sendo montadas, o tabuleiro político vai se mexendo. A notícia do momento foi a filiação de Eliana Pedrosa no PROS. Nos bastidores dizem que foi um jogada de mestre do subestimado senador Hélio José. Numa tacada só Hélio consegui unir Os Pedrosas, Eurípedes Júnior e Os Roriz. 

O PROS deu todas as garantias para Eliana ser candidata ao governo, o partido necessita dos votos de legenda por ter uma nominata "pesada." Telma Rufino, Guarda Jânio e o delegado Fernando Fernandes são os "tubarões" e o voto de legenda ajudaria o Pros a eleger distritais e federais. Eliana deixou claro que não irá disputar distrital e federal e  a sua vontade foi de encontro a sigla. 

Um dos que gostaram da ascensão de Eliana,  foi Alírio Neto (PTB)  pré-candidato ao governo ele fez compromisso com seus pré-candidatos não sairá a distrital e muito menos federal. Alírio está obstinado a disputar a vaga majoritária e não está blefando. Junto com Rogério Rosso, Izalci Lucas, Cristovam Buarque e Wanderley Tavares  deve buscar um entendimento. Legislativo nem pensar. 

Já Joe Valle presidente da Câmara Legislativa quer disputar o Senado de acordo com publicação do site Poder Ao Quadrado ( leia aqui). Alberto Fraga que tanto falou em cargo majoritário vai disputar novamente a cadeira de federal. 

A candidatura de Eliana indo a frente acende o alerta na consolidada pré-candidatura de Jofran Frejat. Tanto Eliana Pedrosa  quanto  Rogério Rosso, Izalci Lucas, Cristovam Buarque e Wanderley Tavares tiram parte seus votos e leva a disputa a um segundo turno. 

Nesse momento Frejat e sua turma não devem subestimar essas correntes como faz os seus correligionários. É bom a turma do consolidado Dr. Jofran Frejat colocar os pés no chão, o clima de "já ganhou" está perigoso.

Enquanto isso, o governador Rodrigo Rollemberg observa tudo..

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados