06/02/2018 às 17:06

Queda de viaduto em Brasília é fruto da incompetência e poderia ter sido evitada, aponta deputado

 


O deputado Alberto Fraga (DF) afirmou que a queda de um viaduto no Eixão Sul, área central de Brasília, poderia ter sido evitada se houvesse uma manutenção preventiva. “Houve inúmeros alertas e o governador simplesmente ignorou os avisos e foi negligente com as vistorias que poderiam ter sido feitas”, criticou.

Fraga lembrou que, em 2011, um relatório do Tribunal de Contas do Distrito Federal já havia alertado que o viaduto precisava de “reparos e manutenção urgente”. “Além disso, o CREA-DF disse que pediu ao GDF que fizesse vistorias no local e elas foram negligenciadas”, apontou. 

O parlamentar também criticou a fala do governador Rollemberg ao dizer, após o desabamento do viaduto, que Brasília era uma cidade que estava ficando velha. “Ora, São Paulo tem mais de 460 anos, Roma tem milhares de anos, se esse argumento tivesse algum sentido elas não passariam de escombros e ruínas”, disse. 

O deputado lamentou também a falta de gestão dos últimos governos. “Infelizmente, tivemos a desagradável coincidência de ter duas gestões incompetentes, uma seguida da outra: Agnelo e Rollemberg”, lastimou. “Nossa cidade merece coisa muito melhor”, concluiu

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados