06/12/2017 às 17:44

Pesquisa mostra como está corrida ao Palácio do Buriti


Uma pesquisa encomendada pelo Sindireta da uma noção de como está o cenário político e a sucessão ao Palácio do Buriti. O levantamento foi pelo Opinião & Exata. O curioso é que a disputa está mais aberta que nunca. Nenhum dos nomes dispara. Não conseguimos olhar a pesquisa por completo. 

Escrevemos uma pequena análise dos números dos quais tivemos acesso:


1 - Na pesquisa o nome do ex-governador José Roberto Arruda aparece liderando em todos os cenários.  

2 - A rejeição do governador Rodrigo Rollemberg está alta e sua intenção de votos chega bater na casa dos 3%

3 - Jofran Frejat (PR) não está disparado nas pesquisas e um outro cenário chega a empatar tecnicamente com Alírio Neto. Nessa caso a de se destacar a queda de Frejat nos últimos meses. 

4 - Ibaneis Rocha (PMDB) pontua nas pesquisas 

5 - Anjuli Tostes(PSOL) tem pontuação maior que a de Ibaneis Rocha 

6 - Em outro cenário José Reguffe ( sem partido) aparece em primeiro lugar seguido por Cristovam Buarque (PPS) e Frejat em terceiro Na quarta posição aparece Alírio Neto e abaixo, Izalci Lucas. Rollemberg figura em sexto lugar na preferencia dos eleitores.

7 - Quem comemora esses números são o ex-governador Arruda e o debutante Alírio Neto que já dorme com a pesquisa embaixo do travesseiro.

A pesquisa mostra um cenário preocupante para os políticos de plantão: 60% dos pesquisados estão indecisos ou irão votar branco ou nulo. 

O  Opinião & Exata ouviu 2003 pessoas em todo o Distrito Federal. 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados