14/12/2017 às 15:33

Desconstruindo Candidaturas: Alberto Fraga

A sucessão ao governo do Distrito Federal está mais indefinida que nunca. Já é chegado dezembro e a indefinição no cenário político é a  tônica. A partir de hoje iremos publicar a serie: Desconstruindo Candidaturas. 

Iremos falar sobre os nomes postos na  sucessão ao Palácio do Buriti.  Estamos fazendo  uma especie de consultoria ao ar livre. O intuito é escrever verdades sobre os postulantes a mais alta esfera do poder candango. Sem nenhum tipo de ofensa. 

Esperamos compreensão dos citados e seus "pitbulls" - O primeiro personagem da nossa serie é o deputado federal Alberto Fraga (DEM). 

Alberto Fraga em 2014 obteve 155.056 votos. Foi o mais votado saiu com moral alta das urnas. O coronel da Polícia Militar do DF é um dos postulantes a governador. Mas o radicalismo e o fato de fazer parte de um partido nanico que não tem tempo de TV. 

Sem contar que a sua nominata para federal e distrital é para lá de fraca. Outro fator é o jeito desagregador do parlamentar. Isso causa sérios problemas nos bastidores. Nas articulações seu nome nunca aparece como um possível cabeça de cabeça de chapa.  

Outro erro de Fraga é achar que o seu colega de parlamento e presidenciável Jair Bolsonaro pode alavancar uma possível candidatura majoritária. Ainda mais que temos um eleitorado que gosta de virar a esquerda e muitas vezes imprevisível. Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg são exemplos clássicos. 

Não sabemos a tendencia que as próximas eleições irão tomar. O certo que Bolsonaro que é um fenômeno das mídias sociais não está se criando no DF. 

Outro fator e que o deputado não anda nas bases e seu crescimento é limitado. Hoje no máximo que Fraga poderia tentar é uma vaga no Senado. O mais recomendável: tentar a reeleição a federal. 

Resumo: 

1 - O DEM é partido nanico 
2 - Fraga não agrega nem em seu partido 
3 - Suas pautas não agradam os eleitores do DF 
4 - Bolsonaro não garante transferência de votos 
5 - O seu passado, o condena mesmo sem ter sido julgado. 
6 - Fraga pode perder o bonde e até mesmo perder uma vaga no Senado 

Na próxima matéria iremos analisar a candidatura de Alírio Neto (PTB) 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados