23/10/2017 às 18:21

No Radar das informações e da política


As mídias sociais são verdadeiras fontes de informação. Nos dias atuais, o jornalismo tradicional se pauta por essa fonte de informação. Essas palavras são puros clichês.

Na prática pude constatar isso em Santa Maria. A fanpage Radar Santa Maria é um dos principais meios de comunicação do Distrito Federal. A maneira simples de comunicação da visibilidade aquela região e chama a grande atenção da grande mídia.

A página possui mais de 217 mil curtidas tem público cativo de Santa Maria e Entorno. Nossos passarinhos e eu andamos pela cidade para saber a força da fanpage e ficamos surpreendidos com o alcance popular e a eficiência dessa mídia digital. 

O idealizador é o funcionário público, Daniel Oliveira, 34 anos, a mente por trás da mídia  mais conhecida da região. O Radar Santa Maria foi criada em 2011, começou despretensiosamente e se tornou uma potência digital.  

 Um leva ao outro

Em Brasília quem ganha destaque com um bom trabalho é associado a política com Daniel não é diferente. Conversamos com cerca de 40 moradores sobre política e 35 deles citaram o nome do influencer digital. 

Não era a nossa intenção, mas encontramos Daniel Oliveira em uma padaria da cidade e falamos sobre o assunto. "Não temos intenção política o nosso trabalho visa melhorar o dia a dia da nossa cidade," disse Daniel evitando o assunto. 

Daniel Oliveira, não é só Daniel Oliveira, devido ao sucesso do seu trabalho seu nome agora é "Daniel Radar."

Daniel Radar, pode até não saber, mas seu nome e política estão caminhando lado a lado ele queira ou não. Notoriedade e política caminham juntos de forma natural em Brasília, ainda mais com a carência de lideranças. 

Daniel está sim no Radar. 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados