04/10/2017 às 20:31

Izalci é confirmado presidente do PSDB-DF, mas...


Na treta do PSDB-DF quem saiu vitorioso foi o deputado federal, Izalci Lucas. Uma decisão da executiva nacional, o colocou mais uma vez na presidência da legenda por pelo menos mais quatro meses prorrogáveis por mais quatro, ou seja, o parlamentar fica no partido até as eleições de 2018 e agora pode pensar na sua candidatura ao Palácio do Buriti. 

Saem enfraquecidos: a ex-governadora Maria de Lourdes Abadia, Virgílio Neto, o deputado distrital Robério Negreiros e até mesmo o governador Rodrigo Rollemberg que sonhava com o futuro apoio do partido.

Izalci Lucas conseguiu convencer caciques do seu partido e assim continuou no comando do partido. Só que o parlamentar precisa dar uma oxigenada na legenda. Trazer nomes novos para a próxima disputa é uma das primeiras providências. 

Hoje o PSDB-DF não teria um candidato a deputado federal forte caso Izalci venha concorrer ao Palácio do Buriti. Pré-candidatos a deputado distrital não se filiam ao tucanato por medo de trombarem com Robério. 

Outra - Esse negócio de eleição em partido, democracia é balela todos querem o controle do partido para barganhar algo ou por projeto político. Alguém me desminta? Não há virgens em disputas políticas. Tudo isso, não passa de um verdadeiro de teatro. 

E mais: Caso Izalci seja candidato a governador pode ter certeza que Virgílio Neto e Maria Lourdes de Abadia  irão trabalhar contra ele. Não tenham dúvidas. Nesse episódio Izalci precisará se reinventar com toda a certeza as suas estratégias estão erradas. Não pode um candidato majoritário ter uma legenda tão bagunçada. Até os presídios são mais organizados.  

Mais uma coisa: O deputado também precisa saber que seus colegas de direita trata as suas pretensões políticas como piada. Muitas vezes seus pares são pejorativos. Um desses personagens na tentativa de me ofender telefone soltou a pérola. "Mais fácil eu virar viado que Izalci candidato ao governo."

Está dito! 

Fonte: Redação   

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados