25/10/2017 às 17:57

A treta, Rollemberg, PSDB e Izalci. O passarinho conta tudo


A treta no PSDB-DF está grande. Tudo por causa do canto da sereia do governador Rodrigo Rollemberg. A história começou assim: o governador Rodrigo Rollemberg foi atrás de um dos  principais líderes do PSDB. Uma fonte nos confidenciou isso. 

O sonho do socialista sempre foi levar o PSDB para a base do governo e tentar um partido estrelado para seu governo e ter chance de reeleição.  A conversa que foi divulgada no entanto é que parece não ter sido contada para favorecer o deputado Izalci Lucas, presidente do PSDB/DF.

Em conversas hoje com tucanos de alta plumagem ficou confirmado o comando do deputado Izalci Lucas no tucanato local. Com direito a um documento que em breve será divulgado. 

Essa é a ordem cronológica as coisas :  

1 - Rollemberg procurou o senador Tasso Jereissati, presidente nacional do PSDB, para propor uma aliança.

2 -  Rollemberg teria oferecido a vice e até um vaga para o senado na chapa do PSB para as eleições em 2018, além de cargos no atual governo. 

3 - Rollemberg teria sido orientado por Tasso a procurar o deputado Izalci Lucas.

O governador procurou Izalci, e a pedido do próprio Tasso,  confirmou o que já havia proposto ao presidente nacional do PSDB. A resposta de Izalci foi: não.

Ao receber a negativa de Izalci, Rollemberg perguntou se haveria alguma represália do partido caso Abadia ocupasse algum cargo no governo. Izalci teria respondido que não era sua intenção causar nenhum constrangimento a ex-governadora, mas que ela sabia das regras do partido e que não dependia somente dele.

Ficou claro o que o blog já havia adiantado. A ex-deputada e ex-, governadora Maria de Lourdes Abadia queria realmente uma aliança do PSDB com o PSB de Rollemberg, apesar de ter negado em vários veículos de comunicação. 

Uma vez ouvi da próprio governador que ele gostaria de ter Izalci como seu vice em uma eventual. Isso foi na inauguração das obras de captação de águas de Corumba IV. 

Todos os episódios acima aconteceram e nós não apuramos nem com favoráveis a Abadia e muito menos os torcedores de Izalci. O tempo nesse caso será o senhor da razão. Agora é só aguardar  


A confusão no PSDB-DF continua. Quem viver... verá!

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados