08/09/2017 às 12:11

Os Xerifões que podem pintar na política


Com a classe política desacreditada pelos eleitores surgem novas possibilidades no cenário. Quem está surfando nessas mar de insatisfação são alguns delegados da Polícia Civil do DF (PCDF).

Os "Xerifões" se souberem capitalizar o bom trabalho feitos nas delegacias podem capitalizar isso em voto. Os mesmos podem ser novidades nas eleições de 2018. Nesses casos a adesão do eleitor será espontânea coisa difícil nos dias de hoje.  

Nessa lista estão: Pablo Aguiar (Recanto das Emas), Fernando Fernandes(Ceilândia) e o ex-diretor de Comunicação da Polícia Civil, Miguel Lucena (Cruzeiro). 

Pablo Aguiar - Delegado raiz, Pablo quando assume uma delegacia aterroriza os "pebas" e assim ganha a imediata simpatia da população. Vários políticos sonha em tê-lo em seus quadros. Pablo ainda não definiu se será candidato a distrital. Aguiar é um dos poucos que consegue engajamento nas redes sociais. A quantidade de curtidas e comentários no seu perfil do Facebook impressionam. Com certeza seria um candidato bem votado. Carisma não falta ao Xerifão que trata bandido como bandido. Sua rejeição nas esferas da política seria próxima a zero. 


Fernando Fernandes - Delegado da Ceilândia passou pelo crivo das urnas e foi muito bem. Fernando fez uma das coisas mais certas que um político pode fazer: voltou para as suas origens. Ao invés de ficar na mordomia de um cargo comissionado e abancado em um algum gabinete de senador. Fernando Fernandes trocou as selfies pelo front e tem tudo para ser novidade na Câmara Legislativa. 2018 tem tudo para ser a sua vez.


Miguel Lucena - Depois de uma opinião controversa em uma rede social, Miguel não saiu "queimado." Pelo contrario isso o ajudou a ter visibilidade. Lucena já admitiu que irá disputar a Câmara dos Deputados e as suas reuniões ganham cada vez mais adesões. Resta saber se essa notoriedade será transformada em votos. 

A população está cada vez mais desacreditada com a política e os políticos, os delegados nada de braçada. O canas são o que mais tem contato com a população e as suas indignações. Nunca na história da política do DF os "Xerifões" estiveram tão em alta.



Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados