25/08/2017 às 12:34



Tivemos acesso a uma pesquisa do Intituto Opinião & Exata onde mostra como está o cenário para a disputa do Palácio do Buriti. Os números mostram que se o senador José Antonio Reguffe (sem partido) lidera a pesquisa com 15,3 seguido do senador Cristovam Buarque (PPS) 7,3%. 

Quem não anda bem é governador Rodrigo Rollemberg 2,8% um número bem baixo para o atual chefe do executivo.

No campo da direita nota-se o crescimento do presidente do PTB-DF e ex-deputado distrital Alírio Neto 3,3% e assim coloca o seu nome no jogo da sucessão. Ainda pontuam o deputado federal Alberto Fraga e até mesmo Tadeu Filippelli. 

Nesses números podemos tirar a seguinte analise: 

Numa análise mais minuciosa da pesquisa merecem destaques os seguintes aspectos: Reguffe permanece em primeiro, porém em um patamar menor que nas últimas pesquisas e com uma  rejeição crescente; Cristovam, Frejat e Erika mantiveram-se na mesma posição tendo Érika e Cristovam rejeição bastante elevada; dentre os demais destaca-se o crescimento de Alirio Neto que, com menos de seis meses de trabalho, ultrapassou expoentes candidatos como por exemplo Filipelli e Izalci, empatando com Fraga e deixando para trás o governador Rodrigo Rollemberg, que patina com sua forte rejeição. Na direita vislumbra-se claramente duas candidaturas bem competitivas: Frejat e Alirio. A baixa rejeição de Alirio e seu potencial crescimento tem apavorado os demais concorrentes. Reguffe declaradamente não é candidato. Cristovam vai ao senado. Érika é uma incógnita. Fraga com rejeição elevada. Neste contexto tanto Frejat quanto Alirio poderiam ser eleitos já em primeiro turno. Se Frejat optar pelo Senado a direita pode levar o governo e de lambuja as duas vagas ao senado. Faria barba, cabelo e bigode!



ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados