03/08/2017 às 13:06

Em Brasília: Bolsonaro balança a roseira

Dr. Paulo ao lado de Bolsonaro 
Com a ida do deputado federal, Jair Bolsonaro para o PEN. A movimentação política está intensa. O parlamentar presidenciável está fazendo um raio x do partido por todo o Brasil. Inclusive no DF. 

O advogado Paulo Fernando (PSDB) é o consultor jurídico de Bolsonaro. Inclusive o partido irá trocar de nome, o mais cotados são: Patriotas ou Prona. "Estamos cuidando de todas as questões jurídicas que envolvam a legenda," disse o advogado militante católico próximo ao deputado. 

Sobre uma possível ida para o partido Paulo Fernando não quis se pronunciar. Com o ingresso de Bolsonaro no PEN, as filiações a legenda devem disparar. Candidatos da cidade vão querer pegar carona na pauta conservadora e popularidade do presidenciável. 

A presidência 

Em Brasília, o PEN é presidido pelo assessor do senador Hélio José (PMDB), Nilo Gonçalves (foto) foi da Secretário de Patrimônio da União (SPU) e vê com bons olhos a filiação de Jair Bolsonaro. "Nesses últimosdias os pedidos de filiação triplicaram," disse Dr. Nilo. 

Sobre o entrosamento de Bolsonaro com o senador Hélio, Nilo foi enfático. "Não haverá problemas. A filiação de Bolsonaro só irá somar. Inclusive o deputado será importante para a sucessão ao Palácio do Buriti."

E mais: No DF, o preferido para ser candidato ao Palácio do Buriti é o deputado federal, Alberto Fraga (DEM), o presidenciável deixa isso bem claro nas conversas.  

O deputado federal Jair Bolsonaro coloca uma pimenta no cenário político de Brasília. Agora é esperar a filiação ao PEN se concretizar. 

Nota de Agradecimento - Obrigado - Sérgio Pinheiro - por ajudar nessa matéria. 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados