07/07/2017 às 13:16

O trio e a sucessão ao Palácio do Buriti


Muito se fala na sucessão ao Palácio do Buriti. Mas a verdade que tudo ainda está no estilo balão de ensaio. Para se candidatar a governador, o pretenso precisa passar por uma especie de corrida de obstáculos. 

Uma dessas barreiras é ser reconhecido como pré-candidato, Alírio Neto(PTB) e Izalci Lucas (PSDB), já transpuseram essa barreira. Nas redes sociais tanto para o bem ou mal, já são reconhecidos assim. Bom começo. 

O cenário vem mostrando que a sucessão ao Palácio do Buriti tem passado pelo governador Rodrigo Rollemberg, o senador José Reguffe ( sem partido) e Jofran Frejat (PR) que foi candidato na eleição passada. O resto é mera especulação e paixão política sem razão. 

Esse trio é o responsável pelo engajamento nas redes sociais e esse nomes geram cliques, curtidas e muita repercussão. O futuro político deles e os rumos que eles iram tomar  
destravará a sucessão ao Palácio do Buriti. 

Alguns pontos: 

1 - O governador Rodrigo Rollemberg é o candidato natural a sucessão isso todos sabem. O atual governador é o alvo de todas as críticas e o adversário a ser batido. 

2 - Quem Reguffe irá apoiar?  Reguffe será candidato?  Qual o peso de Reguffe na sucessão? São essas perguntas a serem respondidas, o desfecho dessas questões irá influir diretamente na configuração do cenário político. 

3 - Jofran Frejat mesmo quieto gera mídia espontânea sem ter contato com as redes sociais, Frejat consegue ser falado na internet. Suas pretensões políticas irão mexer no cenário e será decisivo no rumo dos futuros candidatos seja esquerda, direta, meio e fim. 

Se você que está lendo essa matéria é bom assistir a entrevista da ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (sem partido) ao nosso programa Falando Na Lata. Eliana deu pistas de como será a sucessão ao Palácio do Buriti. 



Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados