26/06/2017 às 11:53

Na corrida política o passado bate a porta


O clima em Brasília está muito frio as temperaturas chegam aos 13 graus. Mas como esse não é um espaço de previsão do tempo então vamos a política. As eleição só ocorrem em outubro de 2018, na verdade não. A disputa ao Palácio do Buriti já começou e tem gente saindo do jogo antes de ter a foto nas urnas. 

O Passado - Já podemos listar fora da disputa: José Roberto, Tadeu Filippelli e recentemente Alberto Fraga (DEM). O coronel que já foi secretário de Transportes no  governo Arruda e viu o seu passado bater à porta. Nada agradável a situação e o parlamentar está sentindo o sabor de uma condenação antes da hora. 

Fraga pode não admitir, mas está completamente fora da corrida ao Palácio do Buriti. Inocente? Culpado?  Só o tempo irá dizer. O parlamentar alega que estava combatendo corrupção e não dentro dela. Faltando pouco de mais de 1 ano para as eleições será difícil, limpar a barra mesmo sendo inocentado de todas as acusações.  No máximo que Fraga irá conseguir é disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados. A realidade é dura. 

Triscou - Outro que levou uma "porrada" no final de semana foi o ex-deputado distrital Alírio Neto (PTB) o Ministério Público do DF irá recorrer de uma absolvição de Alírio na justiça e assim levar a instancia superiores. A acusação é ter dado aumento aos  servidores e pensionistas na época que era presidente da Câmara Legislativa.

No caso de Alírio a "porrada" foi leve e não seria isso que o tiraria da disputa ao Palácio do Buriti, ser notícia por dar aumento aos servidores não joga ninguém no buraco. Pelo jeito, não houve estragos, mas isso mostra que Alírio agora é um alvo. Sua pretensão está acordando alguém. Já que está na chuva é hora de se molhar e por aí vai. 

Essa é a sina para ser ao candidato ao Palácio do Buriti. O primeiro passo é sobreviver ao passado. Isso tudo podemos comparar ao antidoping em uma competição: se você está dopado não compete e se está limpo disputa. 

O pódio quem decide são os eleitores. 

Resumo da Opera. 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados