05/06/2017 às 12:01

LRF dificulta vida de Delmasso

Informações Milena Lopes - Jornal de Brasília 

A Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pode atrapalhar os planos do deputado Rodrigo Delmasso (Podemos) de assumir um cargo no primeiro escalão do Governo do DF. Para que ele saia da Liderança do Governo na Câmara Legislativa, como quer o Executivo, ele precisa assumir a titularidade de uma pasta.

 Seria a Ciência e Tecnologia, que hoje está atrelada à Casa Civil. Ocorre que o governo está impedido de aumentar os gastos com pessoal pela LRF pelo menos por mais um quadrimestre. Assim, a saída para dar o cargo de líder de governo para Agaciel Maia (PR) seria nomear Delmasso para uma pasta já constituída, a exemplo da super Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, que já esteve sob o comando de outro parlamentar, Joe Valle (PDT).

Novidade

Delmasso se diz surpreso com a possibilidade de ir para o Trabalho. “Isso é novidade para mim”, diz, ao confirmar o convite para a pasta de Ciência e Tecnologia. A LRF, ele menciona, é, de fato, um complicador para que ele deixe a Câmara, e dê lugar à suplente Jaqueline Silva (PPL).

Muita conversa

“Não tem nada certo”, emenda Jaqueline, que ouve falar na possibilidade de assumir mandato há algum tempo. “Na política, tem muita conversa e pouca ação˜, diz ela.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados