29/05/2017 às 12:59

O Que Rolou No Final Semana


Delações e o futuro. No meio político tudo está incerto. A cada semana um figurão é abatido com a Lava-Jato. Quem tem um passado condenável está com o sono conturbado. 2018 é logo ali, mas está mais incerto que nunca. Não está fácil para os políticos e muito menos para o eleitor. 

Acompanhem: 

Segredinhos...

Os políticos do DF estão eles mesmo averiguando os seus passados. Na atual situação até as amantes pretéritas são puxadas pelas memórias. O medo de inconfidências bancárias e políticas são verdadeiros fantasmas. Nas quatro paredes de alcova várias confidencias nada republicanas são feitas. 

Tem procedência?  

A Friboi apareceu no radar do governador Rodrigo Rollemberg como adiantamos por aqui.  Algumas doações de campanha e até mesmo acusação de propinas estão na mesa. A assessoria de Rollemberg garante que todas as doações são legais e registradas no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Dor de cabeça 

O problema é que a Friboi têm contratos com o governo do DF, essas informações circularam em abundancia nas redes sociais. A vida do governador não está nada fácil. Os opositores não perdoam qualquer deslize. 

A vera! 

Quem está animado com todo o cenário é o ex-deputado distrital, Alírio Neto (PTB) com o aval de seu partido, o delegado agora sentiu o gosto da disputa. O delegado não pretende abrir para ninguém. O Palácio do Buriti não é mais um balão de ensaio.O fim de semana foi decisivo.

Na linha 

Já o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) não terá problemas para tocar seu projeto. O aval do PSDB nacional está firme. Andado pelos quatro canos do DF, o parlamentar está. Só resta mostrar se suas pretensões valem a pena. 

De lado 

O PR-DF não tem autonomia alguma e o Jofran Frejat continua escondido. O ex-deputado federal e secretário de Saúde continua liderando as pesquisas. Sem precisar encomendar pesquisas fakes. Mas o maior problema de Frejat é o PR o trata como Plano Z. 


Não perdeu a majestade 

ex-vice governador Tadeu Filippelli pelo jeito não irá perder o comando do PMDB-DF. Depois que a tempestade tudo volta ao normal. Pelo jeito, é melhor o senador Hélio José trocar de partido. A feira não está para melancia. 

Fantasma 

O medo de Tadeu Filippelli, Agnelo Queiroz e José Roberto Arruda e terem suas prisões preventivas transformadas em temporárias. Se isso ocorrer, será delação para todo lado. Podemos afirmar que 90% do meio político de Brasília será pulverizado. 

Será que ele fala? 

O fantasma da delação continua. O temor é  que o ex-senador Gim Argello abra o verbo, mas isso ainda não se confirmou. Como se sabe, Gim bancou a candidatura de alguns deputados distritais que estão na moita. 

Saiu 

O deputado distrital, Robério Negreiros saiu do grupo de Whatsapp do PSDB-DF. O deputado afirmou que foi só do zap, zap que ele saiu....

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados