23/05/2017 às 15:15

Agnelo 'usou' a CLDF para corrupção



Informações Brasília em On 

Segundo a justiça federal, a Câmara Legislativa foi usada pelo ex-governador Agnelo Queiroz para mudar a atuação da Terracap. Assim, foi possível fazer com que a empresa injetasse recursos para a reforma do Estádio Mané Garrincha. Veja o que diz a decisão que determinou a prisão do petista:

AGNELO SANTOS QUEIROZ FILHO foi o Governador que construiu o Estádio (executou a obra bilionária) e o fez retirando obstáculos, ainda que para isso tivesse que articular para que fosse modificada as finalidades da TERRACAP pela Câmara Legislativa, a fim de que essa empresa pudesse executar a reforma do Mané para a Copa do Mundo, e o fez, segundo direcionam os autos, a qualquer custo.

Agnelo, segundo os lenientes e colaboradores, recebeu milionária propina, por meio de seu interlocutor mais usual, Jorge Luiz Salomão, perante as construtoras sobretudo para custear eventos do Governos, tendo também pedido dinheiro para seu auxiliar Francisco Cláudio Monteiro, e, ainda segundo as declarações dos colaboradores, por meio do advogado Wellington Monteiro, incorrendo a priori em todos os delitos listados na tipificação da representação policial.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados