30/05/2017 às 14:37

A barba e a carne


"Quando a barba do vizinho tiver pegando fogo coloque a sua de molho". Minha gloriosa mãe sempre diz isso. Até irrita o tanto que ela cita essa frase. Eu não entendia o porquê. Hoje compreendo. Essa máxima se aplica a política. A tal da Friboi está fazendo estrago de todas as formas. Aqui no DF, candidato a governador tentará cadeira de distrital e por aí vai. O estrago foi grande e hoje meio cenário político está "estragado". 

O ditado que abriu o texto serve ao governador Rodrigo Rollemberg. Seus adversários ardem no inferno das delações e agora a sua campanha política também é acusada de receber propina dos canalhas da Friboi. 

Só que Rollemberg disse aos jornalistas que todas as doações foram legais e dentro da lei. O governador desafiou. "Desafio a JBS dizer que obtiveram quaisquer vantagens em meu governo", bradou aos microfones em evento. 

A assessoria diz que tudo está registrado na prestações de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Realmente lá estão as doações da Friboi.  Rollemberg diz que tudo veio do PSB nacional e ele nada tem a ver. 

Mas na reportagem do DFTV, o comentário que ficou mais marcado foi o do jornalista Alexandre Garcia que também fez citação antiga: "Não existe almoço de graça".

Não temos dúvidas de que as barbas dos adversários estão estorricadas. Mas como dizia a minha mãe: o fogo da barba do vizinho queimou. A minha também."

A sabedoria popular não falha, Rollemberg que o diga...

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados