07/04/2017 às 17:26

PDT, Rede e PV juntos para 2018



Informações Millena Lopes & Francisco Dutra - Jornal de Brasília 

“Eu prefiro o Senado”

O nome da Rede para disputar a eleição majoritária do ano que vem, o deputado distrital Chico Leite (Rede) não esconde sua preferência pelo Congresso Nacional. A definição do partido de Marina Silva está expressa em resolução aprovada no fim do ano passado. “A Rede terá candidato a cargo majoritário. Mas não definiu se é ao governo ou ao Senado. Eu mesmo prefiro o Senado, mas vou depender de uma posição da Rede e dos partidos que estejam nessa aliança conosco”, explica, ao reconhecer que ele é o nome da sigla para a disputa.

Em bloco


A composição da sigla com PDT e PV já é certa. “Quando nós formamos o bloco Sustentabilidade e Trabalho na Câmara Legislativa, já demos um sinal para a sociedade e para o meio político de que construímos um campo político, com o pensamento unificado em torno de algumas causas: a ética na política, a fiscalização dos gastos públicos, o combate à grilagem de terra, a luta pelo desenvolvimento sustentável. Nós vamos juntos para a eleição de 2018 e nós temos projeto”, explica o ex-petista.

Mais coincidências

Embora o presidente da Câmara, Joe Valle (PDT), negue qualquer costura para 2018, o deputado Reginaldo Veras (PDT) já cogita o nome dele para disputar o Palácio do Buriti. Vai depender, no entanto, da performance dele no comando da Casa. “Temos mais coincidências de pensamento do que diferenças”, observa Chico Leite, ao falar do bloco partidário.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados