17/04/2017 às 12:14

O Que Rolou no Fim de Semana


Quem disse que a politicada descansa no final de semana? Entre um chocolate e outro, as coisas aconteceram. Claro que nós acompanhamos tudo de perto resumimos em pequenos capítulos e vírgulas mal colocadas. 

Acompanhem: 

Lista Negra I 

A lista da lava-jato está deixando alguns nomes fora do jogo. A pergunta é: quem vai enfrentar o governador Rodrigo Rollemberg? Apesar de faltar muito para as eleições é um caso a se pensar. Entre mortos e feridos, os cenários estão sendo montados. 

Lista Negra II 

Até agora estão livres das listas malditas: Eliana Pedrosa( sem partido), os deputados federais Alberto Fraga( DEM) e Izalci Lucas ( PSDB).  Jofran Frejat (PR) e Alirio Neto(PTB). Esses são os nomes que se declararam até agora como concorrentes ao Palácio do Buriti.

Foro privilegiado 

"Vale mais um pássaro na mão do que dois voando," essa máxima vale para 2018. No final de semana essa questão foi debatida. Ser deputado federal e ter foro privilegiado será a meta. Adeus, Palácio do Buriti. 

Tem mais 

Outras delações estão a caminho e o cenário político irá ficar mais abalado. Pelo jeito, a corrida ao Palácio do Buriti será por eliminação. Cabeças vão rolar. 

Vigiado 

A situação do ex-presidente do Tribunal de Contas do DF(TCDF) Renato Rainha está sendo monitorada. Assim essa conversa "sigilosa" prosseguia em um restaurante da cidade. 

Iguais 

No PT-DF há quem defenda uma composição com o governador Rodrigo Rollemberg. Os petistas estão divididos quanto a isso. Estão falando isso pelos quatro cantos da cidade. Há controvérsias. 

Mudanças 

O governador mexeu em quatro administrações regionais e irá mudar mais. De acordo com a lealdade, as nomeações irão saindo. No fim de semana, o telefone de muito deputado não parou de tocar. Caneta na mão. 

Apadrinhamento 

Lembrando que o deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) já está apadrinhando Santa Maria. Só faltam algumas nomeações para tudo acontecer de fato e direito.   

De pai para filho 

O deputado distrital cassado Raad Massouh irá lançar, o seu filho Raad Júnior como candidato a deputado distrital. Os adesivos já tomam conta da cidade. E por aí vai...

Toma que o filho é teu 

O Coronel Charles que assumiu a Administração de Sobradinho II é filiado ao Prós. Mas a indicação não partiu da presidente Telma Rufino e muito menos do deputado federal Ronaldo Fonseca. Portanto, não ponham na conta. 

Assim não Vale! 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados