03/04/2017 às 10:56

O que rolou no fim de semana

Aniversário Apostolo Ezequias
 Na política não existe final de semana ainda mais em período pré-eleitoral. Quem estava sumido, aparece. Pretensos candidatos voltam a se reunir com suas feijoadas e encontros de vizinhança e por aí vai. O que vale é estar bem na fita em 2018. Que comecem os jogos! 

Dei mais um rolé nesse final de semana e resumo tudo nas notas abaixo.


Um quer... 

- O governador Rodrigo Rollemberg disse em conversas que conta com o PSDB-DF em 2018. A sua intenção é trazer o deputado federal, Izalci Lucas  para ser seu vice. Essa notícia não é segredo para ninguém.


...outro diz não 

Na festa de aniversário do Apostolo Ezequias ocorrida neste domingo,3, lá estava o deputado federal Izalci Lucas e ele comentou sobre essas notícias. "Está descartado uma aliança com o governador Rodrigo Rollemberg. Repito: totalmente descartado," falou na lata. 

Água limpa 

Quem esteve na festa de aniversário do Apostolo Ezequias foi ex-deputado distrital, Alírio Neto. Chegou primeiro que todos e ficou com os aplausos. "Quem pensa que estou blefando irá cair do cavalo," essa foi a sua frase. 

Pegou mal 

O evento de Ezequias era voltado para os evangélicos. O deputado federal, Ronaldo Fonseca lá esteve. Falou cinco minutos, mal cumprimentou as pessoas e deu adeus. Não foi legal a sua atitude. Climão. 

O PP

Muita gente está de olho no PP-DF. Inclusive um "chegado" do dono do partido. O senador do Piauí Ciro Nogueira tem muito apreço por essa figura. O chegado de Ciro, pediu para comandar o futuro da legenda no DF. Ciro e o personagem são da cozinha. Te cuida Filippelli! 

Nas Redes 

O governador Rodrigo Rollemberg irá intensificar suas aparições nas redes sociais bem ao estilo "João Dória." Nesse contexto há muitas diferenças. 

Lascou I

Rollemberg já falou ao pé do ouvido de alguns administradores regionais. A conversa não foi nada boa. Esvaziar as gavetas se faz necessário.

Lascou II

Um decreto do Palácio do Buriti acertou em cheio dos distritais que pretendiam nomear apadrinhados em cargos comissionados nas administrações regionais.  Mas agora para isso acontecer o felizardo terá que ter uma certa qualificação. Um punhalada e tanto. 

Quem se mistura...

Alguns pretensos pré-candidatos ao Palácio do Buriti andam muito mal acompanhados. Com certeza esse fator irá ter peso na balança. Um detalhe que não pode passar despercebido. 

O mundo dá voltas I

Quem diria o futuro da deputada distrital Sandra Faraj nas mãos do seu colega, Agaciel Maia (PR). Em um passado recente Sandra disse que não votaria em Agaciel para a presidência da CLDF nem amarrada. 

O mundo dá voltas II

O processo de cassação de Sandra da Corregedoria irá para a Comissão de Ética. São cinco parlamentares. Lá o jogo está 2 a 2. O voto decisivo seria o de Agaciel. Quem diria que isso um dia poderia acontecer? 


Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados