27/03/2017 às 12:01

O que rolou no fim de semana


No final de semana caminhei por diversos cantos do Distrito Federal entre idas e vindas apurei algumas coisas. As articulações políticas não param, o mundo político está agitado. Não consegui elaborar tudo em matéria só. Aproveitei e resumi tudo em pequenas notas para facilitar a leitura dos nossos amigos. Confira o que rolou neste fim de semana.  


"Suits" I

Uma das especulações que ouvi e tiro dos campo das especulações é que o ex-presidente da Ordem dos Advogados do Distrito Federal (OAB-DF), Ibaneis Rocha (foto) está sendo sondado para ser candidato ao Palácio do Buriti. Ibaneis está a procura de um partido para encarar a empreitada. O ex-presidente da OAB-DF seria o "João Dória" do meio jurídico. Ibaneis Rocha não é mera especulação. 

"Suits" II

Nesse caso do Ibaneis Rocha quem deve abrir os olhos é o ex-deputado distrital, Alírio Neto (PTB). 


Onda Rosa 

Quem está andando sem parar é a ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (sem partido) está andando o DF e promovendo diversas reuniões. A ex-deputada é bem clara ao dizer. "Nem que eu seja candidata de mim mesma. Eu sou um dos nomes ao Palácio do Buriti," frisou. 

Tucano autônomo 

Quem anda sem parar é o deputado federal Izalci Lucas (PSDB). O tucano recebeu autonomia para ser candidato ao GDF em 2018. A executiva nacional mesmo alinhada ao PSB, não irá obrigar Izalci a fazer o mesmo a nível local. Essa questão já está fechada. 

Agaciel com moral 

Na especulada reforma administrativa, Agaciel Maia (PR) deve apadrinhar a Secretaria de Trabalho e assim abriria mão da Administração do Itapoã para outro aliado. Agaciel está com muita moral com o governador Rodrigo Rollemberg. 

Martelo Batido 

O deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) irá nomear nas administrações de Santa Maria e Paranoá. Em Santa Maria, Cristiano sugeriu manter o administrador, Hugo Gutemberg no cargo. Agora só depende do governador Rollemberg. 

Bomba 

Uma renúncia de mandato pode abalar a Câmara Legislativa e parece que isso vai acontecer. Tudo está nas mãos do "profeta do bolo." O beco já está sem saída. 

No forno 

A reforma administrativa deve sair ainda está semana. O governador já separou aliados de opositores e agora irá tocar o barco. A esperança de Rollemberg e aprovar ainda esta semana a proposta de transformar o Hospital de Base em Instituto. A seção 2 irá descongelar? 

Alerta amarelo 

Algumas pesquisas estão sendo feitas não são levantamentos comprados. Duas conclusões podem ser tiradas:

1 - Nenhum nome dispara e Rollemberg já está com dois dígitos em quase todos os levantamentos. O Palácio do Buriti já sabe disso. 

2 - Na política do DF, ainda não tem "o cara" para enfrentar Rollemberg. O ego dos opositores de Rollemberg são mais inflados do que os seus números. 

Para pensar 

Nas eleições de 2018, a moda será gastar e gastar para ter aquele foro privilegiado. A corrida está grande.  


O final de semana foi bem agitado. Pega Fogo Cabaré! 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados