21/03/2017 às 15:30

Atualização: Começa o julgamento da Drácon


O tão esperado julgamento da Operação Drácon começou. Cinco deputados distritais terão seu futuro decidido em breve. Claro senão houver pedido de vistas. 



Do lado de fora do tribunal trio-elétrico, correligionários de alguns deputados distritais e protestos. 








Atualização 17:11Os advogados de defesa dos deputados distritais: Raimundo Ribeiro, Júlio Cesar, Celina e Cristiano Araujo já se pronunciaram. Nesse momento, a defesa    Do. Bispo  Renato ocupa a tribuna do TJDF

17: 22 - O desembargador e relator, José Divino lê o seu voto e diz que todas as informações foram distribuídas aos acusados. 

17: 58 - O relator José Divino ainda lê o seu voto. Mas na sua fala, Davino deixa bem claro que recomenda os outros desembargadores a aceitarem as denúncias contra os deputados distritais: Celina Leão, Júlio Cesar, Bispo Renato, Raimundo Ribeiro e Cristiano Araújo. Placar 1 a 0 contra os parlamentares. 

18: 26 - Agora vota o desembargador Roberval Casemiro Belinati aceita a denúncia. O placar está 2 a 0 contra os deputados distritais. A 

Observação: desembargadores ainda não votaram sobre o afastamento dos cinco deputados distritais.

18: 59 - Nesse momento vota o desembargador, Arnaldo Camanho. Ele pediu a retirada do nome do deputado distrital, Raimundo Ribeiro da ação. Mas em relação aos distritais: Celina Leåo, Júlio Cesar, Bispo Renato e Cristiano. 3 a o contra os distritais 

19: 01 - A desembargadora Simone Lucindo aceita a denúncia contra os cinco deputados distritais. O placar  está 4 a 0 contra os distritais. 

19: 13 - O desembargador, João Timóteo aceita a denúncia 5 a 0 contra os distritais. 

19: 16 - O desembargador, João Egmont volta pela o recebimento da denúncia. Assim o placa fica em 6 a 0. O desembargador defende a retirada do nome do distrital Raimundo Ribeiro do Processo. 

19: 20 - Agora vota o desembargador Mário Zan que também aceita a denúncia. O placar fica 7 a 0. 

19: 33 - Agora vota o desembargador, Jesuino Rossato que aceita a denúncia contra os distritais. Ele também pede para excluir Raimundo Ribeiro. 8 a 0 contra os distritais. 

Observação - O placar para o deputado distrital Raimundo Ribeiro é o seguinte: 6 desembargadores aceitaram o voto do relator na integra. Já três desembargadores pediram para excluir o nome de Ribeiro. O placar para Ribeiro está assim: 6 a favor de incluir Ribeiro e 3 contra a inclusão do deputado na denúncia. 

19: 45 - Agora vota o desembargador Getúlio de Moares Oliveira aceita a denúncia. O placar fica em 9 a 0. 

20: 01 - O desembargador  Romeu Gonzaga também aceita a denúncia. Agora o placar é 10 a 0 contra os distritais. Há votos suficientes para acusar os deputados distritais. Falta Raimundo Ribeiro. 

20: 11 - Carmelita Brasil votou pela aceitação da denúncia. Mas ela também pediu para tirar o deputado distrital Raimundo Ribeiro das denúncias. O placar está 11 a 0. Já Raimundo a seu favor tem 4 desembargadores e outros 7 são a favor das denúncias contra ele prosseguirem. 

20: 17 - nesse momento vota o desembargador, Cruz Macedo vota pelo andamento das denúncias. Mas pede para excluir Raimundo Ribeiro. 12 a 0. Com mais esse voto. O placar fica assim: 7 para Raimundo ser incluído nas denúncias e 5 para o para o parlamentar ser excluído. Um 7 a 5. 

20: 29 - Agora vota Humberto Ulhoa. O placar fica 13 a 0. Para Raimundo Ribeiro o jogo 8 a favor do parlamentar ser denunciado e 5 para que Ribeiro seja excluído das denúncias. 

20: 32 - Agora vota a desembargadora Sandra de Santis aceita a denúncia na íntegra. 14 a 0

20: 41 - Agora vota Ângelo Passareli. 

20: 47 - O desembargador José Divino relator  nesse momento pede o afastamento dos deputados distritais: Celina Leão, Júlio Cesar, Bispo Renato e Cristiano Araujo. Porém pediu para excluir O deputado Raimundo Ribeiro. 


Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados