01/02/2017 às 18:39

Rollemberg levanta bandeira branca na CLDF

FELIPE MENEZES/METRÓPOLES

A abertura dos trabalhos da Câmara Legislativa do DF(CLDF) teve um protagonista improvável: o governador Rodrigo Rollemberg. O meio político não esperava a ilustre visita já que as partes estão com as relações estremecidas. No protocolo entre os poderes é normal o chefe do Executivo abrir os trabalhos no começo do semestre. Na última vez o governador mandou um secretário e nem deu as caras por lá. 

Só que dessa vez o chefe foi em pessoa e discursou mais de 1 hora. Pelo jeito, os deputados distritais não esperavam por essa visita surpresa. 

O discurso do governador foi em direção a política de austeridade que ele tanta faz questão de propagar. Rollemberg ainda chamou os parlamentares para um debate para discutir soluções para as principais áreas do governo. Enfim, vamos ao que interessa. 


Por trás da notícia 

Nos bastidores dizem que Rollemberg quer mudar as suas relações com a CLDF. De acordo com fontes palacianas, aos poucos o clima bélico será desfeito. O Palácio do Buriti vai esperar as eleições das comissões para traçar os seus planos. Uma reforma administrativa foi mais uma vez comentada e tudo já está preparado para começar pelas administrações regionais. 

Parte dos deputados distritais fizeram suas reivindicações e o governador está disposto a atender parte delas. Só resta saber se os parlamentares irão confiar. 

Na rápida coletiva o governador nem deixou os repórteres fazer perguntas e já foi disparando. "Joe (presidente da CLDF) é meu amigo pessoal e político, não temos problemas," disse em tom conciliador. "Não iremos interferir nas eleições da comissões," destacou. 

Pelo andar da carruagem, Rollemberg não irá usar sua caneta para se vingar dos parlamentares rebeldes. Quem tem cargos continuará como está. Alguns aliados serão abrigados para o governador tentar pelos menos amenizar, o prejuízo político. A intenção é  ter um 2017 sem turbulências. 

Moral da história - Sim, políticos costumam brigar, mas tudo não passa da página 2. Muitos querendo aproveitar a famosa "barriga de aluguel."

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados