10/01/2017 às 17:53

Rollemberg está em guerra com a Câmara Legislativa

Se alguém tinha dúvidas da guerra entre a Câmara Legislativa e o Palácio do Buriti, agora não tem mais. O governador Rodrigo Rollemberg em uma canetada entrou de sola nos deputados distritais e cortou 62,4 milhões do orçamento da Casa para 2017 ( leia aqui). Sem dó e piedade. Isso nunca aconteceu na  história política do DF, o orçamento da CLDF é  sagrado nunca nenhum governou mexeu nos recursos. 

A verdade é que se o eleito na eleição da CLDF, fosse Agaciel Maia, isso jamais aconteceria. Mas Rollemberg não tolera, a atual Mesa Diretora e muito menos Joe Valle. A tensão entre os dois é grande. Em um vídeo Joe, por meio, de indireta disse que não havia cabo de guerra entre os poderes, há sim. Esse blog esteve certo o tempo todo. 

De um lado, a CLDF tentando ferrar Rollemberg e o governador não se fazendo de rogado dando suas cutucadas no Legislativo. Do outro, os distritais não se fazendo de rogados e também ferram o governador. Nessa disputa é pontapé na canela o tempo todo. 

Essa medida de corte de orçamento peita os parlamentares e os afronta. Não duvidem, pode vir uma limada nos cargos de muita gente. Podem esperar. Coragem, Rollemberg demonstrou que tem, ele gosta do perigo. 

Se o atual governador fosse popular, esse corte no orçamento seria aplaudido pelos cidadãos brasilienses, já que a CLDF é super rejeitada pela sociedade. Mas sua situação é péssima e ninguém sabe aonde vai parar essa guerra. 

Nunca na história política de Brasília um governador detestou tanto a Câmara Legislativa. 

Os que os deputados distritais irão fazer? Impeachment. Pensem bem nessa pergunta. 

Uma coisa é certa: Não se deve duvidar de Rodrigo Sobral Rollemberg. 

Fonte: Redação  

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados