23/01/2017 às 01:27

Rollemberg, cargos, G12 e as comissões


A guerra entre o governador Rodrigo Rollemberg e a Câmara Legislativa ainda tem muitos capítulos pela frente. A briga ferrenha será pelas Comissões da Câmara Legislativa. As comissões são importantes porque é por elas a tramitação de projetos do Legislativo e Executivo. Nesse cabo de guerra já podemos adiantar que Celina Leão (PPS) ex-presidente da Câmara Legislativa ficará com a principal delas. A Leoa deve ser a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Só não é, senão quiser. Esse quadro seria mais uma derrota para o Palácio do Buriti. 

Reforma demorada 

O governador Rodrigo Rollemberg pretende ainda essa semana fazer uma especie de reforma administrativa para abrigar os deputados distritais e assim tentar levar alguma vantagem na eleição das comissões. Administrações regionais já estão sendo negociadas e os administradores considerados interinos estão com cargo em risco. 

Grupo dos 12 

Havia uma seria ameaça do governador exonerar os aliados de alguns deputados distritais estava na mira, as deputadas distritais Celina Leão e Sandra Faraj. Nos corredores do Buriti dizem que a Administração de Sobradinho II pertence a Celina e já teria sido oferecida ao deputado Lira. 

Mas o grupo dos 12 parlamentares já avisou que se houver qualquer retaliação aos integrantes do grupo farão com que a CLDF pare. Nenhum projeto será votado por lá. Esse mesmo grupo elegeu Joe Valle (PDT) para a presidência e pretende trazer mais um parlamentar para dominar todas as comissões da Casa. Já o Buriti pretende mexer na seção 2 do Diário Oficial ainda essa semana.  

O ano de 2017 que é pré eleitoral promete muitas idas e vindas. Nesse redoiminho está as decisões da Câmara Legislativa e o Palácio do Buriti. 

Cenas dos próximos capítulos...

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados