01/01/2017 às 22:22

Na posse de Joe todos contra Rollemberg

Foto: CLDF
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa do DF tomou posse neste domingo de Ano Novo. A posse não foi concorrida, a maioria dos distritais não compareceram. Ainda há muitas feridas abertas por causa da eleição da Mesa. Fora as viagens de finais de ano. 

Ano novo vida nova? Não para o governador Rodrigo Rollemberg.  O evento foi marcado por críticas duras a seu governo. Era uma especie de todos contra Rollemberg. Do vice-governador, Renato Santana (PSD) ao presidente empossado Joe Valle(PDT). 

A posse da Mesa Diretora só mostrou o que todos já sabem: o governador está completamente isolado politicamente. A crise política provocada pelo aumento das passagens está fazendo estragos.  Por isso, Joe não se fez de rogado e de pronto ameaçou derrubar o decreto que reajustou as tarifas. 

Os bastidores 

Na posse da nova Mesa Diretora, a clara sensação é de um grupo político está se formando para as eleições de 2018. Um dos capitães do barco é o próprio Joe. Não foi a toa que o governador Rodrigo Rollemberg interrompeu as férias e irá tentar de as formas contornar a situação. 

Com Joe Valle na presidência da CLDF, a vida de Rollembeg não será nada fácil. O cartão de visitas mostra que a situação será tensa entre os poderes. Os deputados distritais almejando sobrevivência não vão facilitar as coisas.  

A verdade é que as forças políticas nem querem saber do atual governador, o plano é tomar o poder em 2018 custe o custar. A tática do isolamento será colocada em prática o quanto antes. 

O ano de 2017 não começo nada bem para o governador Rodrigo Rollemberg...

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados