04/01/2017 às 16:44

Joe, o latifundiário do governo Rollemberg

Atualmente duas figuras são as mais faladas na política atual. Um é o governador Rodrigo Rollemberg e o outro é o deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa Joe Valle (PDT). No papel ambos estão do mesmo lado. 

Só que os últimos acontecimentos mostraram que não é bem assim. Junto com outros parlamentares Valle, é praticamente oposição ao Executivo. Não é segredo para ninguém que o parlamentar é candidato ao Palácio do Buriti em 2018. Isso ele confidenciou a seus colegas parlamentares. 

Joe Valle e seu grupo promete jogo duro com o governador. O aumento das passagens de ônibus e metrô é um cartão de visitas. A coisa tende a piorar pro lado de Rollemberg. Ainda mais que o grupo que elegeu Joe tem sede de vingança e o alvo está bem definido. Hoje Valle é o detentor dos aplausos, já que a Câmara Legislativa irá derrubar no dia 12 janeiro o decreto que aumenta o preço das passagens. 

Só que Joe pretende ser oposicionista a Rollemberg e mantém um número elevado de cargos na estrutura do governo. Meio contraditório. Não? Uma fonte palaciana nos mostrou o montante de cargos. A estimativa é que o número chegue a 700.

O Loteamento 

Nas nossas contas esses órgãos estão sob a tutela de Joe: uma supersecretaria que engloba Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, a Administração do Lago Norte, Secretaria de Agricultura, Emater, Ceasa e uma subsecretaria na pasta de Educação, onde seu indicado chama-se, Fábio Souza. Perdeu o fôlego? Com certeza eu devo ter esquecido de relacionar alguma coisa. 

Essa planilha ( veja aqui) publicada no dia 13 de fevereiro de 2016. Mostra os cargos que cada parlamentar tem ou tinha no governo. Na época Raimundo Ribeiro dividia a liderança com Joe, mas Ribeiro perdeu todos os cargos e hoje Joe é o líder disparado. Atualmente a Secretaria de Justiça está sob a tutela de Sandra Faraj. 

Na planilha que é antiga são 650 cargos pertencentes ao presidente da CLDF. Nossa fonte palaciana nos disse que pode ser muito mais se for fazer uma atualização.  Liliane Roriz (PTB) também perdeu seus cargos e essa planilha com certeza está ultrapassada isso só foi para ter uma noção. 

Há pelos menos três dias estamos percorrendo alguns órgãos onde supostamente Joe tem cargos e a maioria confirmou ter sim, uma ligação política com o parlamentar.

Esse é o inimigo íntimo de Rollemberg...

Fonte:  Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados