10/12/2016 às 11:13

Sucessão da CLDF: com a mão na taça


Ainda faltam cinco dias para a eleição da Mesa da Câmara Legislativa, mas já podemos dizer que as coisas se caminham para uma definição. Nas últimas horas, um dos candidatos a Presidência da CLDF deixou as coisas encaminhadas. Agaciel Maia(PR) se articula silenciosamente nos bastidores e aos poucos vai deixando a parada definida.

Agaciel conseguiu o apoio dos três parlamentares do PT-DF. Wasny de Roure, Chico Vigilante e Ricardo Vale fecharam questão, além de Luzia de Paula e Juarezão. O ponto de partida são seis votos somando-se com o dele. 

Mas o que poucos sabem é que outros votos já estão definidos. O ex-lider do governo Júlio César (PR) também fechou com Agaciel. Lira é outro que acompanha o governador e também é voto certo. Só nessa leva já se vão oito votos. 

Outro fator a favor de Agaciel é que Bispo Renato é do PR, seu partido. Ele deve fechar questão e assim somar o nono voto. 

Outro parlamentar que passou despercebido foi Rafael Prudente (PMDB). O peemedebista declarou em um evento realizado neste sábado,10, em Planaltina que irá votar em Agaciel Maia, e ai soma-se o décimo voto. 

Rodrigo Delmasso é outro governista e tem a promessa de ser o próximo líder do governo e nos bastidores já prometeu o seu voto. É o décimo primeiro voto. 

A incógnita é Liliane Roriz. O certo é que ela não vota no grupo opositor. Seu caminho seria a abstenção ou voto no Agaciel. Mas a previsão é que ela fica do lado do parlamentar chegando ao décimo segundo voto. 

Portanto, Agaciel precisa de mais um voto para conseguir a presidência da Câmara Legislativa.  Cinco dias em Política é uma eternidade. Ainda há muita coisa para acontecer. O que favorece Agaciel são seus adversários que batem cabeça e não abrem mão dos seus próprios egos. E assim Agaciel colocou uma das mãos na taça. 

Há muito jogo pela frente e a partida só acaba quando o juiz apita. 

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados