26/12/2016 às 13:55

Rollemberg acua sindicatos e passa por cima da CLDF

O Governo de Brasília termina o ano em mais um round contra a Câmara Legislativa. No Diário Oficial desta segunda-feira, 26, foi publicado o descredenciamento de várias associações e sindicatos, entre estes, o SindSaúde e o SAE/DF. Isso quer dizer que o governo não vai repassar recursos federais à entidades. Muito menos realizar os descontos consignados em folha para novos sindicalizados. Vai emagrecer seus cofres.

Mas a briga é anterior a essa publicação. O Governo de Rodrigo Rollemberg havia publicado um decreto para normatizar as consignações -  que são os descontos na folha dos servidores. Para isso, fez uma relação das entidades que precisavam entregar documentos, como algumas certidões negativas. E o Buriti deu um prazo. Passado o dealine, as entidades não entregaram a documentação. 

Entretanto, no último dia 16, a Câmara Legislativa aprovou um Projeto de Decreto Legislativo Nº 229/16 que sustava o decreto do Buriti. O governo tem até o dia 31 para sancionar. Só que essa sanção não foi publicada. Antes disso, Rollemberg descredenciou todos que não entregaram a documentação pedida. Foi esperto, mas com isso acaba acuando os sindicatos e passando por cima da CLDF.

Pelo jeito, a relação entre Buriti, deputados e sindicatos tende a começar 2017 com muitas rusgas...

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados