27/12/2016 às 12:53

O Plano para 2018

Uma especie de terceira-via política está se formando na política do Distrito Federal. O plano começou a dar certo quando, o deputado Joe Valle (PDT) conseguiu ser eleito para a presidência da Câmara Legislativa. A intenção da turma e sair do radar de nomes como Arruda e ainda descolar a imagem de esquerda. 

Seria um grupo de partidos alternativos. Um - parlamentar - que pediu sigilo e está nessa empreitada contou a situação ao blog. PPS - PDT - PSD - SD - Rede  seria uma parte do grupo. Uma formação de respeito. Quase todos apoiaram Rollemberg em 2014. 

O Plano 

A intenção seria lançar Joe Valle candidato a governador em 2018. O presidente eleito da CLDF tem nos planos fazer uma gestão parlamentar austera e sem maiores sustos. Claro que o governador Rodrigo Rollemberg terá muitas dificuldades com a Câmara. Não deixará de aprovar projetos, mas não irá fazer o que bem quer. Isso é fato. 

Outra aposta do grupo é a falta de nomes para disputar o Palácio do Buriti em 2018. Os "protagonistas" que pretendem entrar na disputa não passam de mero coadjuvantes de filmes Trash. Portanto, o nome de Joe bem trabalhado vira uma excelente opção, assim avalia as cabeças pensantes por trás dessa ideia. Olha isso não é minha opinião. 

O primeiro passo 

A largada já foi dada. A primeira cartada foi lançar de cara Chico Leite (Rede) como postulante ao Senado e assim o seu nome será trabalhado. A intenção é que ele concorra junto com o senador Cristovam Buarque (PPS) que deve mesmo tentar a reeleição. 

Agora só resta saber se o plano irá prosperar. Isso não é mera especulação está realmente acontecendo e não deixaria de ser um pulo do gato. Uma estratégia para dar certo precisa que os acontecimentos se encaixem e em política, os ventos costumam mudar de forma muito rápida. 

Ainda mais que a disputa pelo Palácio do Buriti está aberta. A tendencia é que a coligação que deu sustentabilidade a Rollemberg se esfarele. Assim esse grupo imitaria a campanha do governador que ajudaram a eleger em 2014. Seria uma especie de dissidência. 

2017 está chegando e 2018 não está mais longe, portanto, é a hora de ter um plano. Nesse contexto Joe Valle está inserido. Agora só resta saber se Joe não será mais um "cavalo paraguaio" que cansa no final. Inteligencia e astúcia não lhe faltam.  

O Blog Rádio Corredor decreta: está dada a largada rumo ao Palácio do Buriti. 2018 já chegou. O Passarinho já começa os seus voos. 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados