03/12/2016 às 13:09

Metrô-DF abrirá estações para apresentações de corais natalinos

Um ano inteiro de correria.  Um ano inteiro de alguns planos realizados. Outros, não.  E assim, para mais um ano que se iniciará, mais planos, mais sonhos, mais desejos. Mais desejos de que vida se transforme.  Certa vez, o escritor Guimarães Rosa disse: “O  correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem”.  Rosa tinha razão. Para que possamos recriar os sonhos de todos os anos, é preciso coragem.

Dezembro é mês de pausa. Pelo menos para reavaliar algumas coisas. As que deram certo e precisam seguir. As que não deram e é preciso abandonar.  O que vale a pena perseguir, tentar outra vez. E o que é fundamental esquecer. 

Dezembro lembra Natal. E Natal traz as suaves canções dos corais.  Já pensou chegar ou desembarcar num estação do Metrô-DF e dar de cara com um cantata? Não será sonho. Será um presente para você, usuário. Pare um pouco. Dê um freio na correria. E ouça a música. Não demorará mais do que 15 ou 20 minutos. Será pela manhã, início da tarde e começo da noite, na volta para casa. Vai perder o trem? Não tem importância. Haverá sempre o próximo. Como tudo na vida.

Neste sábado, (3/12), o Metrô-DF, em parceria com alguns grupos de corais da cidade, abrirá suas dependências para as cantatas. Nas Estações Shopping e Feira, o Coral do TCU - e convidados - estará presente. As apresentações começarão às 18h e vão durar, em média, entre 15 e 20 minutos. 

Leveza
No dia 6/12 (próxima quarta-feira), será a vez do grupo Serenata de Natal, que está na  sua 36ª edição, composto por 150 integrantes e um dos mais tradicionais de Brasília. Também de forma itinerante, estará em Central, Galeria, Feira e Águas Claras. O início das apresentações está previsto para as 18h30. Nesta quarta (7/12), às 19h, o Coral Vox Marais emocionará as pessoas que passarem pela Estação Galeria.

Dois dias depois, na sexta (9/12), o Coral do TCU -- e convidados -- novamente, vai se apresentar. Também de forma itinerante, percorrerá, a partir das 18h, as Estações Central, Shopping e Feira.

Na segunda (12/12), o Coral dos Metroviários, prata da casa, sob a regência da maestrina Wilze,  vai circular pelas Estações Claras, Relógio, Ceilândia Centro e Terminal Ceilândia. No dia seguinte, terça (13/12), o mesmo coral irá encantar os usuários das Estações Feira, Shopping, Galeria e Central. O início será às 14h.

O Coral do Ipea se apresentará na  quarta (14/12). O itinerário será Galeria, Central Shopping, Relógio. As apresentações começarão cedo, às 8h45. Encerrando as Cantatas de Natal, na quarta (14/12), o Coral dos Metroviários  levará muita música e magia,  a partir das 14h, para o Complexo Administrativo e Operacional (CAO), depois para Furnas  e Terminal Samambaia. 

Se você passar por algumas dessas estações e ouvir um grupo de pessoas cantando, não hesite. Pare. Ouça. Pode até não resolver nenhum dos seus problemas, mas lhe dará mais leveza. Pelo menos para seguir no próximo trem.  A vida precisa de pausas. Lembre-se: sempre haverá um uma outra oportunidade. Uma outra viagem.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados