12/12/2016 às 08:35

Joe, a rasteira e os egos

A eleição da Câmara Legislativa do DF. que ocorre no próximo dia 15, ainda reserva muitas emoções, apesar de só faltarem três dias até lá. Nesse momento todos dizem ter os 13 votos para serem eleitos. Só que cada cabeça é uma sentença e uma terra de egos inflados, ninguém quer ser índio, mas sim o cacique. 

Agaciel Maia (PR) é o candidato do governador e com habilidade que tem trouxe o PT-DF para o seu lado. Já a candidatura de Joe Valle (PDT) tem um sério problema: todos querem passar a rasteira. Os seus colegas não o querem na cabeça de chapa. Eles querem ditar os rumos e colocar Joe na vice, está bem claro isso. Os dissidentes que querem derrotar Rollemberg preferem Wellington Luiz (PMDB) como o candidato. Joe não abre mão de jeito nenhum e nem por nada. 

A verdade é que deputados distritais são complicados. Se pudessem, os 24 parlamentares saíram candidatos. O egocentrismo e a fogueira de vaidades no caso da eleição da CLDF pode levar a derrota dos ditos dissidentes. 

Hoje, de longe, Agaciel Maia é o favorito para a levar a parada, não pela sua articulação política, mas sim porque os seus concorrentes batem cabeça o tempo todo e com isso a tropa montada pelo parlamentar arrebanha votos. 

Na candidatura de Agaciel um elemento surpresa está para aparecer.

Mas isso trato em outra postagem. Já voltamos.

Fonte: Redação

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados