06/12/2016 às 10:42

Coluna do Celson Bianchi

Ativo

O vice-governador Renato Santana (PSD/DF), usou as redes sociais para comemorar a licença ambiental para obras em algumas glebas de Vicente Pires. "Resiliência é mais do que reagir a  uma crise ou se levantar depois de um contratempo. É saber sempre se antecipar e ajustar às mudanças de tendencias. Empresas, pessoas e até mesmo naçoes que nao mudam estao fadadas a rapidamente perder relevancia! Com a emissão das licenças fecha-se um ciclo histórico, e de fato começamos a mudar ambientes, vidas! Mais um nó desatado", escreveu.

Do lado certo

Delegado de polícia aposentado e ex-deputado distrital, Alírio Neto aproveitou o momento de inquietação popular para defender da Lava Jato. "Eu apoio todas as operações que visam punir criminosos. O judiciário é apenas uma parte desse processo e os demais entes - polícia federal, notadamente - são regidos por normais rígidas e são fiscalizados em suas funções, porém ninguém está acima da lei, nem os próprios juízes. Particularmente, sou contra qualquer tipo de imunidade para pessoas que ocupam cargos públicos seja para parlamentares, promotores ou juízes", escreveu. 

Do lado certo 2

Alírio Neto disse mais: "Não é preciso ir muito longe na história Brasileira para constatar abusos em qualquer  destes segmentos, do mundo da política nem preciso lembrar, mas rapidamente posso refrescar suas memórias sobre o Judiciário e o Ministério público. Quem se lembra do Juiz Nicolau, vulgo Lalau, do caso da construção do fórum em São Paulo, que mesmo preso continuou recebendo seus salários vários anos, e o caso dos Procuradores Leonardo Bandarra e Débora, flagrados em vídeos recebendo propinas. Já se passaram sete anos aproximadamente e eles continuam recebendo seus salários. Não existem instituições éticas ou puras existente pessoas que se pautaram na legalidade não precisam se preocupar com abuso de poder se trabalharem de forma correta", completou.

Eleição da ABBP

A Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP) elegeu sua nova diretoria. O mandato será de dois anos com início em fevereiro de 2017. O novo presidente será Sandro Gianelli.

Fortalecimento

"A nova diretoria terá como foco o fortalecimento dos blogueiros como categoria; a busca de mais audiência; a inserção nas faculdades por meio de palestras; e a fiscalização dos gastos públicos investidos em publicidade". Sandro Gianelli.

Perfil

Sandro Gianelli além de editor do Blog do Sandro Gianelli desde 2011 é apresentador do programa conectado ao poder na rádio OK FM e assina a Coluna Entorno do Jornal Alô Brasília. Foi secretário municipal de comunicação social na prefeitura de Santo Antônio do Descoberto, coordenador de comunicação social da prefeitura de Novo Gama e assessor de imprensa na Câmara Legislativa do Distrito Federal. É especialista em pesquisa de opinião pública e consultor em marketing político.

Quiosques

A Câmara Legislativa do Distrito Federal homenageou em sessão solene os quiosqueiros da cidade, cujo dia é comemorado hoje. O evento, realizado por iniciativa do deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS), atraiu ao plenário trabalhadores da área, administradores regionais e outros convidados.

Quiosques 2

A categoria, segundo Raimundo Ribeiro, envolve cerca de 15 mil pessoas, entre quiosqueiros, trailistas e similares. O distrital parabenizou o segmento pela atividade "lícita e importante" que é realizada diariamente e ressaltou: "Devemos lembrar que foi nesta Casa de leis que aprovamos a lei que estabeleceu os critérios para a utilização dos mobiliários urbanos de quiosques e trailers no DF".

Resposta

A deputada Celina Leão (PPS) vai protocolar uma notícia-crime contra a rival Liliane Roriz (PTB) no processo em que foi denunciada na Operação Drácon. O argumento é que Liliane mentiu em depoimentos prestados ao Ministério Público do DF que respaldaram a ação penal contra cinco deputados. Na condição de testemunha, não poderia mentir, alega Celina.

Reflexão do dia 

Serei candidato à presidência da Câmara se meu nome for fruto de consenso. 
Rogério Rosso (PSD/DF)- deputado federal 

Fonte: Jornal Alô Brasília 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados