Publicado 29/11/16 às 21:07

Um dia de reflexão: Somos Todos Chapecoense

Divulgação 
O dia hoje está cinzento. A tragédia que ocorreu com o time da Chapecoense abalou o mundo. Nas ruas do Distrito Federal, o assunto era só esse. Todos consternados com esse acontecimento. Pessoas se colocando no lugar das famílias que perderam seus entes queridos. Profissionais de imprensa esquecendo o lado sisudo e se debulhando em lágrimas. Afinal alguns dos nossos colegas se foram. Eu hoje não postei no blog não tinha clima.  

A minha missão era ligar para os meus filhos. A coisa mais gostosa foi ter ouvido as vozes dos meus "bambinos." Não tem coisa melhor.  A conclusão obvia é que a vida é efêmera. Quantas vezes você, eu perdemos tempos com picuinhas? E a disputa pelo poder, dinheiro? Vale a pena? Essa tragédia coletiva responde. 

Acontecimentos trágicos como esse da Chapecoense nos entristece, mas serve como reflexão. Você já abraçou seu filho hoje? Aquele amigo que você estava brigado? Ligou para ele? Deixou um pouco o seu orgulho de lado? São perguntas que fazemos nos nossos íntimos. 

Os familiares dessas 71 vítimas dariam o mundo para poder dar o último abraço nos seu entes queridos que se foram naquele avião. Enquanto isso, temos a oportunidade de dizer um - "Eu te amo" - para aquele ente querido e  não o fazemos, por puro orgulho. 

A Chapecoense mostrou que o ser humano é sim, solidário só que essa linda característica está no porão chamado orgulho. 

Por hoje é só. Somos Todos Chapecoense. 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados