Publicado 14/11/16 às 13:53

Sucessão na CLDF: foi dada a largada

O assunto do momento são as eleição para a presidência  da Câmara Legislativa do DF (CLDF). Esses são os três  nomes na disputa: Joe Valle (PDT), Agaciel Maia (PR) e Sandra Faraj (SDD).  O certo é que ainda é cedo para falar nessa eleição, mas, discretamente os nomes se movimentam.  
Nesse caso leva aquele que tiver a  menor rejeição. 

Nas primeiras bolsas de apostas, o mais rejeitado do momento é Agaciel Maia a Mesa Diretora que foi afastada e logo voltou, não gostou muito das suas posturas. As conversas não são nada boas.  

Agaciel traz os três deputados do PT consigo, e busca o apoio do governador Rodrigo Rollemberg. Inclusive o parlamentar tem sido um braço forte do Palácio do Buriti na CLDF. Agaciel tem atuado como uma especie de líder informal do governo. 

Sandra Faraj tem o apoio de Celina e de uma parte da bancada evangélica. Só que perante a opinião pública Sandra é rejeitada. Para se falar a verdade, os jornalistas não são simpáticos a parlamentar e vice-versa. Porém quem vota são deputados, não jornalistas. Só que a rejeição da imprensa  pode atrapalhar um pouco. Noves fora, ela está no páreo. 




Joe Valle tem apoio de um bloco parlamentar. Professor Israel (PV), Chico Leite (Rede), Cláudio Abrantes (Rede) e Reginaldo Veras (PDT). Nos bastidores já se sabe que Wasny de Roure e Ricardo Vale do PT também estejam com Joe e assim Agaciel só ficaria com Chico Vigilante. Hoje quem sai na frente e está movimentando as peças do tabuleiro é Joe. Só que o governador Rodrigo Rollemberg não quer nem saber do distrital da presidência. Esse fator pode ajudar ou atrapalhar.  Depende da disposição do governador em interferir a na situação. 

Esses são os três que colocaram os nomes a disposição. Nós já sabemos que um quarto elemento está sendo guardado a sete chaves e pode vir ser a surpresa no apagar das luzes. 

O coringa está quieto e não quer saber do seu nome em nenhuma especulação. 

Só resta saber se a sua estrategia no final das contas irá dá certo. 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados