Publicado 19/11/16 às 15:27

Estação Central será palco do Desfile Beleza Negra




Pelo segundo ano consecutivo, a Estação Central do Metrô-DF será palco do Desfile Beleza Negra, que está em sua 6ª edição. O evento será no dia 23 (quarta), mês da Consciência Negra, das 17 às 19 horas. Haverá apresentação de capoeira e shows musicais com a banda Urrolê que tem como líder o cantor brasiliense Pedro Alencar, ex vocalista da Hendzup, do guitarrista Beto Cardoso e do cantor Kleber Ribeiro. Na passarela o filho do ator Rainer Cadete, Pietro Cadete, 9 anos, é uma das atrações junto com a mãe, a atriz Aline Alves. 

Desde o surgimento, a iniciativa sempre teve como missão o combate ao racismo e a discriminação no mercado da moda e na mídia de um modo geral.  O resultado do engajamento e luta de edições anteriores foi a descoberta de novos talentos e até mesmo a mudança na trajetória de vida de pessoas, como o modelo Adriano Lugoli, ex-morador de rua e ex-usuário de drogas. Lugoli encontrou uma profissão no mercado de moda fashion e hoje tem projeção nacional, com participação em programas de televisão. 

Em 2015, o evento também ocorreu na Estação Central do Metrô, mas já teve como cenário Rodoviária do Plano Piloto, Museu Nacional e Administração Regional de Ceilândia. Um dos objetivos do desfile é a inclusão social.  

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados