Publicado 08/11/16 às 14:11

Alírio convida desafeto de Rollemberg para o PTB

Informações o Monumental 

Uma semana depois de assumir a presidência do PTB-DF, o ex-deputado distrital Alírio Neto começa a preparar a legenda para as eleições de 2018. Nesta terça-feira (08), ele convidou o presidente do Sindicato dos Médicos do DF, Gutemberg Fialho, a ingressar no partido e, assim, unirem forças na oposição ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB).

Durante o almoço, os dois discutiram o cenário político atual e a conjuntura que se cria para as eleições de 2018. O próprio nome de Alírio Neto é cotado entre aqueles que podem tomar a cadeira de Rollemberg no Palácio do Buriti. Outra opção seria a disputa ao Senado, que oferecerá duas vagas nas próximas eleições. Já no caso de Gutemberg Fialho, o mais provável é que volte a disputar uma vaga na Câmara Legislativa.

Gutemberg Fialho é hoje primeiro suplente de distrital pelo PSB, mesmo partido de Rollemberg. Ele obteve 8.858 votos nas eleições de 2014 e pediu desfiliação da legenda após desavenças com o governador. Se filiou, então, ao PPL com o intuito de engrossar as fileiras de oposição ao atual governo. Caso confirme sua ida ao PTB, Gutemberg Fialho terá papel importante no debate sobre a saúde pública no DF.

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados