Publicado 24/10/16 às 14:01

O tabuleiro da política do DF começa a se mover

O final de semana foi agitado no meio político com 2017 batendo na porta e 2018 cada vez mais próximo, os políticos e pretendentes ao Palácio do Buriti estão saindo da toca. Destaque para Liliane Roriz  e Tadeu Filippelli que participaram juntos de um evento em Samambaia. Depois de vitórias na justiça e na Câmara Legislativa a deputada distrital está com a sua agenda pública restabelecida. 

O careca - Outro fator que movimentou o tabuleiro e fez muita gente sonhar foi a suspensão do processo da Caixa de Pandora que envolve o ex-governador José Roberto Arruda no Superior Tribunal de Justiça(STJ), ou seja, Arruda ganha uma sobrevida política e é mais uma peça nessa construção. Será candidato? Uma pergunta sem resposta.

A briga deve ficar mesmo no campo da dita direita, mas a dita esquerda mesmo com os últimos desastres tem os seus fieis eleitores e sempre terá sua parcela nessa briga, não se sabe será suficiente para serem competitivos.

Xadrez - Com o governo de Rollemberg patinando todos acham que tem tem condições de destronar o atual ocupante do Palácio do Buriti em 2018. Dizem que vão tentar unir: Alberto Fraga (DEM), Izalci Lucas (PSDB), Eliana Pedrosa (Sem partido), Alírio Neto (sem partido) e Rogério Rosso (PSD) e outros nomes em uma mesma chapa. 

Se houver a confirmação dessa união esse grupo ganharia com o pé nas costas, a possibilidade de levar tudo no primeiro turno seria bem grande. Porém tudo é teoria. Podemos afirmar aqui que a união desses nomes citados é praticamente impossível. 

Atalho - Se as nossas informações tiverem certas uma terceira-via da direita está para surgir e já há articulações a respeito. Ainda mais que alguns desses personagens estão na mira da justiça e assim podem ficar fora do jogo ou fragilizados. 

Quem tiver coragem de ser a terceira opção pode se dar muito bem no final de tudo. Está longe das eleições, mas o cenário está aos pouco tomando a sua configuração. 

Fonte: Redação 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados