Publicado 18/10/16 às 12:23

O dia "D" da política do DF

Hoje as atenções estarão voltadas para o Tribunal de Justiça do DF (TJDF). A justiça precisa responder a sociedade brasiliense: Celina Leão volta ou não? Essa resposta que todos querem. Caso seu retorno a presidência da Câmara Legislativa seja concretizada, o cenário político do DF vai agitar de vez. 

Todos querem saber o que se passa na cabeça da parlamentar em caso de triunfo. Vingança? Troco? Ficar na dela?  Todas essas interrogações terão respostas, hoje. Não se pode afirmar nada. Algumas informações obtidas pelo blog dão conta que caso, Celina Leão volte os pedidos de impeachment contra o governador Rodrigo Rollemberg irão brotar de todos os cantos da cidade.  

Protagonismo - Antes da Operação Drácon, Celina liderava todas as pesquisas de intenções de votos para o Palácio do Buriti. Isso atraiu simpatizantes e inimigos. A defesa da deputada está com a tese de que tudo não passa de uma armação e o momento político positivo da Leoa é o motivo das investigações. Uma especie de teoria da conspiração. 

Reviravolta ? - E mais, o Blog do Callado ( leia aqui)  trouxe uma matéria onde diz que o Ministério Público do DF e a Polícia Civil que estão investigando os fatos não falam a mesma língua. Isso pode ser um ponto a favor da presidente afastada. A segunda fase da Operação Drácon às vésperas desse julgamento pode pesar a favor ou contra. 

Não temos como prever o que será decidido pelo TJDF. Independente do resultado a política candanga não será a mesma. A guerra de nervos está só no começo. Resta saber quem estará menos chamuscado (a) dessa fogueira de vaidades. 

Está dada a largada. 


Fonte: Redação  

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados