Publicado 30/10/16 às 23:59

Coluna do Celson Bianchi


Voltou

Idealizado pelo deputado distrital Agaciel Maia (PR), o programa Jovem Candango vai ser retomado pelo GDF. Serão 1,6 mil vagas para novo ciclo de aprendizagem, que começará em dezembro. O programa Jovem Candango foi instituído em abril de 2013 e já beneficiou mais de 10 mil jovens. O Jovem Candango promove a entrada de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado de trabalho por meio de órgãos públicos do DF. 

Voltou 2

A faixa etária dos beneficiários do Jovem Candango é de 14 a 18 anos e os adolescentes devem estar matriculados em escolas da rede pública. "É uma grande conquista iniciarmos a segunda edição, sinal de que o programa fez com excelência o seu papel, que é garantir a permanência do jovem na escola, capacitando-o e gerando renda para as famílias. "Lutei muito pela criação do programa Jovem Candango e continuo trabalhando pela permanência, manutenção e avanço. Acredito que esse é caminho para tirar os jovens das ruas e formar futuros grandes profissionais", destacou o deputado Agaciel Maia.

Não passou batido

O presidente nacional do PTB fez questão de prestigiar a filiação e posse do ex-distrital Alirio Neto no cargo de dirigente local da legenda no DF.

Defesa

O deputado Delmasso (PTN) tem defendido o retorno do monitoramento eletrônico nas cidades, a exemplo do que havia no Itapoã. "Precisamos monitorar a criminalidade. Só se faz segurança pública com inteligência e policiais nas ruas.  Além disso, para reduzir a violência, é necessário investir em educação em tempo integral, saúde de qualidade para a população e proporcionar a todos acesso à Justiça, por meio do fortalecimento da Defensoria Pública", disse.

Procura-se

A divulgação de um dos depoimentos do delator na Caixa de Pandora, dando conta de que teria injetado R$ 60 milhões na pré-campanha de Arruda, embora sem nenhuma prova, tenta impressionar os ministros do STJ.  Além disto comprova a tese de um dos réus, o empresário Paulo Octávio, de que seu envolvimento com Arruda só começou na campanha de 2006, desmontando boa parte da denúncia. O delator nunca foi bonzinho por acaso, há inclusive a suspeita de que através de um deputado federal, PO tenha construído boas pontes. Mas o que impressiona também foi a narrativa sobre uma pesquisa em que Paulo Octavio estaria com quase 50% de intenção de votos. Um delírio, posto que esta pesquisa jamais existiu. Já as mentiras sim, que tiram a cada dia a credibilidade da delação.

Consumidor

Em comemoração aos 16 anos do Programa Justiça Comunitária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) será lançada a Cartilha do Direito do Consumidor no dia 04 de novembro, às 15h, no auditório da Universidade de Brasília, Campus Ceilândia. A cartilha foi elaborada através de uma parceria entre o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon/DF), o TJDF e a Defensoria Pública. “A Cartilha do Consumidor vai alertar e auxiliar o cidadão a fim de protegê-lo para evitar situações desagradáveis que podem acontecer antes, durante e depois da aquisição de um produto ou serviço”, destaca a diretora do Procon, Ivone Oliveira

Apoio ao turismo

O deputado Wasny de Roure (PT) esteve com o secretário-adjunto de Turismo, Jaime Recena, para relatar que no último dia 06 de outubro, foi lançada na Câmara Legislativa do Distrito Federal a Frente Parlamentar em Defesa dos Turismo do Distrito Federal. O lançamento aconteceu durante comissão geral, realizada no plenário da Câmara para debater o fortalecimento da indústria do turismo. O Turismo é visto uma das principais atividades propulsoras de desenvolvimento econômico, social ecultural, de forma direta ou indireta, e hoje é apresentado como um setor capaz de impulsionar a melhoria da qualidade vida da população. O estímulo ao crescimento do setor é decorrente de 
investimentos em infraestrutura básica. Nesse sentido, com objetivo de fomentar o turismo em nossa cidade foi criado em 2007 o Fundo de Turismo do Distrito Federal, destinado a prover recursos às atividades de promoção do turismo no DF.

Esporte

O deputado distrital Julio Cesar (PRB) vai realizar no dia 04 do novembro, às 19h no Plenário da CLDF, Audiência Pública para debater o Projeto Legalize agora Brasil, que conta com o apoio da União dos Clubes de Brasília- UCB. Para o parlamentar é uma forma de contribuir para que  os adeptos de carros rebaixado e customizados busquem junto às autoridades maneiras de utilizar os veículos dentro da legalidade.

Reflexão do dia 

É inacreditável, mas os moradores do Gama precisaram fazer abaixo-assinado para tentar sensibilizar o governador a reativar a pediatria do hospital da cidade.

 Chico Vigilante ( PT)- deputado distrital 

Fonte: Jornal Alô Brasília 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados