Publicado 10/10/16 às 00:01

Coluna do Celson Bianchi


Espelho

 A distrital Celina Leão (PPS) tem feito o possível para não cruzar com a deputada Liliane Roriz (PTB) nos corredores da Câmara Legislativa. Liliane, responsável por gravar conversas que implodiram o cenário político com a notícia de possível esquema de corrupção na Câmara envolvendo uma emenda para pagar UTIs, também tem evitado encontrar a colega. A ordem em ambos os lados é a de que assessores avisem a chefe em questão imediatamente para evitar o encontro. Já tem fotógrafo dando a vida por uma imagem dessas.

 Vista Grossa

A população de Águas Claras está indignada com o Administrador Regional e com a Agefis. Tudo por conta da bagunça que está na cidade, principalmente com os quiosques de venda de imóveis, plantadas por grandes incorporadoras. Sem qualquer autorização invadem área pública, enchem de faixas os gramados e a fiscalização...nem te ligo. Enquanto isto, em alguns pontos do DF a Agefis é implacável com o trabalhador, já em Águas Claras o vale tudo impera, e as pessoas vivem numa cidade sem lei.

 Cobrança

 A falta de flexibilização tributária e o excesso de burocracia governamental são algumas das causas apontadas pelo setor produtivo e varejista do DF como fortes incentivadores da crise econômica local. Na quinta-feira (06), durante audiência pública na Câmara Legislativa, promovida por iniciativa da deputada Sandra Faraj (SOLIDARIEDADE), os empresários pediram apoio para estimular o comércio e a indústria local. "Quem faz a economia girar é o empresário. Não podemos deixar o comércio fechar as portas, indústrias irem para outro estado e ficarmos assistindo a tudo isso, sem fazer nada. Famílias estão ficando sem emprego”, alertou a parlamentar, que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Comércio Varejista.


 Cobrança 2

 O secretário de Fazenda do DF, João Antônio Fleury disse que o governo busca construir uma política de incentivo fiscal e tributário para ajudar a reerguer o setor produtivo do DF. “Estamos trabalhando para que as empresas aqui instaladas possam ter igualdade de competição com Minas Gerais e Goiás”, afirmou.

> Versão Oficial

 O desespero de alguns colegas de imprensa em encontrar uma bóia de salvação pro Governo, ante descumprimento da lei que concedeu aumento aos servidores, está passando dos limites.
 A última foi invocar um Lei promulgada em 2009, de autoria do ex-governador Arruda que, interpretada às avessas, permitiria adiar aumentos concedidos sem previsão orçamentária e disponibilidade financeira.
>
> Versão Oficial 2
>
> Sem noção e sem respaldo, esquecem que reconhecer esta impossibilidade anos depois de aprovada a Lei, é admitir o descumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, e a condenação se tornará certa.
> Afinal a lei de Arruda regulava situações pretéritas e não o pagamento do que depois dela foi aprovado.
> Se assim não for a bagunça fica geral, pois os políticos aprovam o aumento e depois não pagam.

 Gasolina

 O novo decreto editado pelo GDF, endurecendo as ações contra os servidores que decidam entrar em greve, teve efeito contrário ao pretendido. Ao invés de desestimular acabou por incentivar os servidores, que se sentiram atingidos em seus brios.
 As mensagens nos grupos de WhatsApp são uma demonstração clara de que a falta de sensibilidade dos membros do governo acabou por jogar gasolina pra tentar apagar o fogo grevista, que agora se alastra feito rastilho de pólvora.

 Sessão

As Centrais de Abastecimento do Distrito Federal (CEASA-DF) completa este mês 44 anos de sua fundação e para celebrar a data, o distrital Joe Valle (PDT) promoverá no dia 11 de outubro, às 10 horas, sessão solene no plenário da Câmara Legislativa.

 Sessão 2

Participarão da solenidade o presidente da Ceasa, José Deval da Silva, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, José Guilherme Leal, presidente da Emater, Argileu Martins, presidente da Associação dos Empresários da Ceasa - Assucena, Marcos Bosquine, presidente da Associação dos Funcionários da Ceasa – Asfuc, Daniel Moraes, a funcionária mais antiga da Ceasa, Maria do Carmo Lima de Souza, entre outros convidados.


 Reflexão do dia

 Essa é a Juventude do PV! Bom demais receber essa galera aqui no gabinete, discutir sobre demandas, projetos e ideais, além de compartilhar a experiência de como eles podem ser mais atuantes na política. Juntos podemos avançar em pautas que realmente são importantes para os nossos jovens em Brasília.

 Israel Batista (PV)- deputado distrital

Fonte: Jornal Alô Brasília 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados