Publicado 26/09/16 às 09:30

Um elefante chamado OSS

O tema Organizações Sociais (OSs) causa muita polêmica no Distrito Federal. O momento político da Capital é turbulento. Tudo na cidade gera muita suspeição e a falta de credibilidade afeta todas as ações políticas ou administrativas. Podemos afirmar que o sistema de Saúde do DF, beira a falência. Não precisa ser especialista para chegar a essa conclusão. Prova disso é que os planos de saúde estão cada vez mais caros.

 Para o governador Rodrigo Rollemberg essas OSs são a solução. "Não temos pediatras na rede pública de Saúde," disse o governador em uma reunião com os blogueiros. 
 
Na verdade os médicos não querem tomar posse na Secretaria de saúde do DF. Na gestão  passada um médico ganhava R$ 8.857.80 passou para R$ 6.635,31. O profissional que foi ouvido por nossa reportagem ainda nos mostrou a planilha acima  mostrando a realidade. Gratificações e outros benefícios foram cortados. Olha que não estamos falando das péssimas condições dos hospitais públicos.

Devido ao conjunto da obra, os médicos estão se recusando a trabalhar na rede pública. Além dos profissionais que estão se aposentando e não estão sendo repostos. A gestão da Secretaria de Saúde mais sabota o governo do que qualquer outra coisa

Com a Saúde Pública em frangalhos o governo vê como solução as OSs. Mas a solução não poderia estar na próprio serviço público? Politicamente não está sendo bom negócio insistir na contratação desse tipo de serviço como solução. O desgaste com os servidores e órgão de controle estão cada vez maior. Vale a pena pagar o preço?

As últimas notícias também não ajudam - Organizações Sociais - metidas em corrupção brotam nos noticiários. Uma delas envolvidas nesses esquemas fez até doação para a campanha do governador. Isso só piora as coisas, a Câmara Legislativa emparedada também não se sente a vontade para sequer discutir o assunto. 

Nesse caso vivemos um vai e vem, o governador Rodrigo Rollemberg tenta convencer todos de que as OSs são uma revolução e do outro lado as circunstâncias  jogando contra as pretensões do governo. 

Por enquanto, vitória das circunstâncias.

Fonte: Redação  

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados