Publicado 07/09/16 às 23:50

Coluna do Celson Bianchi


GIRO RÁPIDO

- A distrital Celina Leão (PPS) apresentou projeto que concede o título de cidadão honorário ao ex-ministro Afif Domingos;

- Já o deputado Bispo Renato (PR) entrou com proposta que isenta o idoso do pagamento de tarifa de ingresso ao Zoológico; 

- Joe Valle (PDT) propôs a inclusão de no mínimo 50% de produtos orgânicos na alimentação fornecida nos hospitais da rede pública do DF;

- E o deputado Rodrigo Delmasso (PTN) quer instituir a frequência eletrônica obrigatória nas escolas públicas;

- Liliane Roriz (PTB) usou as redes sociais para definir o Rorizismo: "é fazer política com o coração, ouvir o povo para saber as demandas";

- Já o distrital Cristiano Araújo (PSD) tem usado o microblog para replicar mensagens de fé, como uma do líder da Igreja Universal, Edir Macedo. "Guarde seu coração dos maus olhos e maus pensamentos", escreveu.

Demorando 

Já se passaram 15 dias do afastamento dos integrantes da mesa diretora da Câmara Legislativa do Distrito Federal, sem que o Ministério Público do DF tivesse oferecido qualquer denúncia. As especulações são muitas, fruto da demora, e deixam no ar um cheiro de injustiça. Afinal das duas uma: o afastamento dos deputados foi açodado e as provas são inconsistentes, ou tem mais gente pra ser afastada e procedem às informações de que um número cabalístico de 13 deputados tem que botar as barbas de molho. 

Ação

Incentivo a cultura, ao turismo e a economia, é o que foi discutido pelo presidente da ACDF, Cleber Pires, o Secretário Adjunto de Turismo, Jaime Recena, e representantes de uma concessionária de veículos, que estuda a elaboração de um projeto, que contemple um ponto turístico na cidade do automóvel para exposição de carros antigos, que irá atrair desde os colecionadores dessas relíquias, a admiradores e interessados em restaurações, tendo em vista que o projeto prevê demonstrar a ação do tempo nesses veículos e o processo de restauração dos mesmos. Além disso haverá um cunho social ligado ao projeto para capacitação de adolescentes.

Cultura

A Virada do Cerrado é um programa colaborativo entre governo, sociedade civil, empresas, estudantes e movimentos sociais em prol do meio ambiente. O tema deste ano é Mudança Climática, que será trabalhada a partir dos quatro elementos da natureza: Água, Terra, Fogo e Ar. Entre os dias 7 a 11 de setembro várias atividades, como, oficinas, rodas de conversa, atividades culturais e esportivas estarão nos quatro cantos do Distrito Federal. Em Águas Claras o evento ocorrerá no Parque Ecológico da cidade.

Mais um

A dança das cadeiras na Mesa Diretora da Câmara Legislativa continua. No início da semana foi a vez de ser publicada a exoneração de Rusembergue Barbosa de Almeida, que era secretário-executivo da Segunda Secretaria. Para o lugar dele, foi nomeado na terça-feira (6) Jean Duarte, que estava lotado no gabinete do deputado Lira (PHS), atual segundo secretário da Câmara Legislativa.

Alvo

Após o afastamento de Dilma Rousseff da Presidência da República, o mandato do governador do Distrito Federal Rodrigo Rollemberg (PSB) pode estar ameaçado. O servidor público aposentado Carlos Antônio Duarte protocolou um pedido de impeachment do socialista junto à Câmara Legislativa. O motivo é uma “aparente prática de crime de responsabilidade”, com a mudança de destinação de recursos do Fundo Constitucional. É o segundo pedido de afastamento do chefe do Executivo local em menos de um mês.

Caso antigo

O Ministério Público do Distrito Federal entrou na Justiça com uma ação de improbidade administrativa contra os ex-administradores regionais Carlos Alberto Jales, de Taguatinga, e Carlos Sidney de Oliveira, de Águas Claras. Eles são suspeitos de receber pagamentos ilegais do grupo de construtoras LB Valor pela liberação de alvarás de construção e de habite-se de três prédios. O empresário Luiz Bezerra de Oliveira, dono do grupo, também é réu no processo.

REFLEXÃO DO DIA 

Nós temos um dos piores congressos da história tanto na Câmara quanto no Senado. Sai a Dilma, mas fica a Corrupção de sempre. Patético!

Adriano Correa- Assistente Social de carreira do GDF, psicanalista clínico e pós graduado em gestão de projetos sociais.  

Fonte: Jornal Alô Brasília 

ZapZap
 
Copyright © 2015 - Todos os direitos reservados